sábado, 25 de outubro de 2014

Flamenguistas enfrentam 750 km para ver o clássico contra o Botafogo


Torcida do Flamengo Roraima (Foto: Tércio Neto) 
Flamenguistas vão em peso prestigiar o Flamengo, que enfrenta o Botafogo neste sábado, em Manaus (Foto: Tércio Neto)

A Arena da Amazônia vai receber uma maré rubronegra e alvinegra neste sábado, ás 19h. O clássico carioca invade o Norte do Brasil e promete um dos maiores públicos já vistos pela Arena Amazônia. Para se ter uma ideia, os ingressos esgotaram em menos de 12 horas após as vendas.

Torcida do Flamengo Roraima (Foto: Tércio Neto)De Roraima, parte da 29ª Torcida Jovem Fla vai de ônibus pela BR-174, estrada que liga Roraima ao Amazonas enfrentando aproximadamente 750 km para ver o Rubronegro em campo. São cerca de 40 flamenguistas que seguiram na manhã de sexta-feira, rumo a Arena Amazônia.

A torcida criada no dia 3 de fevereiro de 2014, tem como presidente Paulo 'Dog', que garante, de Roraima serão centenas de flamenguistas a caminho da capital do Amazonas.

- Nos reunimos mesmo é no Bar do Corrimboque, bastante conhecido na cidade de  Boa Vista como o 'Bar do Flamengo'. Também nos encontramos em casa de amigos e onde tiver flamenguistas juntos - comenta o presidente.

                                                O casal Emanuele e Paulo 'Dog' administram a Torcida Jovem Fla em Roraima                                                                                                  (Foto: Tércio Neto)


A turma disse que no momento que souberam que o Flamengo jogaria em Manaus, trataram de providenciar o ônibus.

- Era uma correria para conseguir o dinheiro das passagens e dos ingressos. Tem gente que vendeu televisão e outros móveis. Eu vendi minha televisão para inteirar meu ingresso. Há amigos meus que estavam limpando terrenos para juntar a grana, tudo para poder viajar. Quem não conseguia nós ajudamos, onde um vai todos vão. Você nasce flamenguista. Nasce e morre. Eu nasci Flamengo.

Outra que toca a torcida é Emanuelle Sena, monitora do Pelotão feminino da Torcida Jovem Fla em Roraima e esposa de Paulo 'Dog'. Segundo ela, há de inicio cerca de 20 mulheres inscritas. Na viagem vão cinco meninas assistir ao clássico contra o Botafogo.

- O grupo sai na manhã desta sexta-feira. O retorno da turma está previsto para este sábado. Pois domingo o grupo retorna para votar nas eleições em Roraima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário