sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Flamengo e Bota seguem padrão Fifa e frustram torcida na chegada a Manaus

Flamengo e Botafogo frustraram os cerca de 200 torcedores que lotaram o setor de desembarque do Aeroporto de Manaus, na noite desta quinta-feira, para recepcionarem as equipes que se enfrentam em clássico no sábado, na Arena Amazônia. Por orientação de autoridades locais, as duas delegações, que pousaram quase que simultaneamente na capital amazonense, seguiram o padrão utilizados para seleções que disputaram a Copa do Mundo e deixaram o local sem passar pelo saguão. Dois ônibus esperavam por rubro-negros e botafoguenses ainda na pista, e seguiram direto para os hotéis.

Torcida do Flamengo desembarque Manaus (Foto: Cahê Mota) 
Em maior número, torcedores do Fla aguardaram em vão a passagem dos jogadores pelo saguão (Foto: Cahê Mota)

Com o desvio de rotas, apenas passageiros em trânsito e funcionários do aeroporto puderam assediar os jogadores. Com uma delegação recheada de jovens, o Flamengo contará apenas com quatro titulares diante do Botafogo: Paulo Victor, Samir, Gabriel e Eduardo da Silva. Sendo assim, Vanderlei Luxemburgo foi o grande alvo dos torcedores que tiveram contato com os rubro-negros. Simpático, o treinador sorriu para vários selfies e foi o último a entrar no ônibus. Na sexta-feira, Luxa comanda um treinamento no estádio Carlos Zamith.

A aeronave de transportou o Botafogo pousou em Manaus menos de 20 minutos após a do Flamengo. Os alvinegros viajaram saindo de Curitiba, onde foram derrotados pelo Coxa, por 2 a 0, na noite de quarta-feira, com conexão em Campinas. Durante o trajeto, um torcedor deu um susto ao passar mal por conta de uma queda de pressão. Por sorte, o médico Rodrigo Kaz estava na poltrona logo atrás e foi responsável pelo atendimento. Já em solo manauara, o goleiro Jefferson foi o jogador mais assediado, com muitos pedidos para fotos desde a saída do avião até a entrada no ônibus. O Glorioso trabalha na tarde de sexta no CT da Colina.

Flamengo e Botafogo se enfrentam no sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Amazônia, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com 40 pontos, o Rubro-Negro é o 11º colocado na tabela, enquanto o Glorioso, com 30 pontos, é o 19º.


Gabriel Flamengo desembarque Manaus (Foto: Cahê Mota) 
Gabriel é um dos titulares que defenderão o Flamengo no clássico (Foto: Cahê Mota)


Luiz Antonio Flamengo avião Manaus (Foto: Cahê Mota) 
Luiz Antonio ainda antes da descida da aeronave (Foto: Cahê Mota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário