segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Flamengo descarta Ninho do Urubu para pré-temporada e estuda opções

Depois de dois anos, o Flamengo não começará sua temporada no Ninho do Urubu. Faltando poucos pontos para fugir da confusão no Brasileirão e ainda com uma semifinal de Copa do Brasil pela frente, o Rubro-Negro ainda não definiu onde fará a pré-temporada em 2015, mas é certo que não será no seu centro de treinamento. A decisão de Vanderlei Luxemburgo vai ao encontro da necessidade do clube, uma vez que o local está em obras. Londrina, Foz do Iguaçu e Atibaia são as opções mais fortes no momento.

jogadores treino ninho do Urubu Flamengo (Foto: Globoesporte.com) 
Amplo CT do Ninho do Urubu não será usado na pré-temporada do Flamengo em 2015 (Foto: Globoesporte.com)

O Fla recebeu algumas sondagens para fazer amistosos no exterior, principalmente nos EUA, mas a possibilidade está descartada em um primeiro momento. Por outro lado, é uma tendência que o clube dispute partidas ou até mesmo um pequeno torneio de verão no período de preparação para temporada. Com o próprio Vanderlei Luxemburgo, isso já aconteceu em 2012, quando o Rubro-Negro trabalhou em Londrina e realizou uma partida com o Corinthians.

Obvras ninho do Urubu Flamengo (Foto: Globoesporte.com) 
CT do Flamengo está passando por obras em suas instalações (Foto: Globoesporte.com)

O desejo da diretoria é que a saída do Ninho do Urubu não gere custos para o clube. Sendo assim, a expectativa é de que o Flamengo opte pela cidade que oferecer melhores condições para se preparar com as despesas pagas. Além disso, a realização do amistoso ou até mesmo do mini-torneio seria uma maneira de gerar receita em um mês onde o fluxo de caixa é naturalmente menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário