terça-feira, 8 de julho de 2014

Sem Léo e Mugni, Flamengo faz treino tático pela manhã e reservas levam a melhor



Ney Franco e sua comissão técnica tiveram mais duas baixas no treino da manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu. Léo, com dores musculares, e Lucas Mugni, que sentiu pancada no joelho direito, se juntaram a Cáceres, ainda com a mão engessada, no departamento médico e não trabalharam no campo. Além deles, Gabriel, que vai passar por cirurgia após quebrar o nariz, e Felipe, que treinou a parte física separadamente, não se juntaram aos companheiros em dia de treino tático.  

O time titular que trabalhou grande parte do tempo em campo reduzido foi o mesmo que vinha se desenhando nas últimas semanas: Paulo Victor, Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro. Canteros, recém-contratado, e Hernane, que volta de lesão no tornozelo direito, ficaram no time reserva.

Canteros treino flamengo (Foto: Thiago Benevenutte) 
Meia Canteros, recém-contratado, ficou no time reserva boa parte do treino do Flamengo (Foto: Thiago Benevenutte)
 
Os jogadores de frente ainda treinaram finalização por cerca de meia hora e tiveram bom aproveitamento. Na parte final das atividades, os suplentes levaram a melhor em atividade de dois toques bastante descontraída e golearam por 4 a 1 – gols de Hernane, Nixon, Negueba e Erazo. O zagueiro equatoriano permaneceu como um centroavante durante a recreação, e foi cornetado pelo Brocador depois de perder um gol sem goleiro.  

- Erazo, você é atacante! Não pode perder um gol desses, meu filho! – brincou.  

Elano foi poupado da parte final e, com os times divididos com 13 jogadores de linha para cada lado, os titulares ganharam o reforço de Canteros, Caio Rangel, Marcelo e Mattheus. O último, inclusive, fez o gol de honra de sua equipe, de cabeça.

Na reta final de preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, que volta a treinar às 9h desta quarta-feira, terá dois jogos-treinos, um na sexta à tarde e outro sábado de manhã, ainda sem adversários definidos. Oficialmente, o time volta a campo no dia 16, contra o Atlético-PR, pela 10ª rodada da competição nacional.

felipe treino flamengo (Foto: Thiago Benevenutte) 
Goleiro Felipe, que ainda se recupera de fratura no arco costal, treinou separado do grupo (Foto: Thiago Benevenutte)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário