sexta-feira, 11 de julho de 2014

André Santos vê liberdade com 3-5-2, mas garante obrigação em marcar


Andre Santo Treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, Ney Franco implantou um novo jeito de jogar no Flamengo. Vem ensaiando um time com três zagueiros - Samir, Chicão e Wallace - para dar liberdade aos seus laterais e tirar um pouco da responsabilidade defensiva de Léo Moura e André Santos. Para o canhoto, porém, o papel de ajudar na marcação ainda existe com o 3-5-2.

- Me dá liberdade jogar com três zagueiros, mas tenho também a obrigação de marcar. Temos dois jogadores de qualidade que jogam pelos lados (no ataque), que são Paulinho e Everton. Não tenho dúvida que o time vai melhorar bastante. O grupo está mostrando muita união e todos estão entendendo o que o Ney vem passando.

Sobre o aspecto físico, André vê um time mais pronto em relação ao que terminou a primeira parte da competição nacional na vice-lanterna, com apenas sete pontos conquistados em nove jogos.

- Fisicamente o time está muito bem e tem tudo para retomar o Brasileiro fazendo o que sabemos de melhor, que é jogar futebol e tirar o clube de onde está. Podemos, claro, sofrer com a falta de ritmo de jogo na volta, mas em duas ou três partidas vamos melhorando para alcançarmos nosso objetivos - analisou o camisa 27.

Pronto para encarar o restante da temporada, o lateral-esquerdo garante que a pressão por resultados positivos, além de vir da torcida, parte de dentro do grupo.

- Jogar no Flamengo é viver pressão a cada dia. Não só do torcedor e da imprensa, mas você vestir uma camisa como essa tem que encarar como uma pressão. Você tem que saber que tem compromisso sempre.

Antes de voltar ao Brasileiro na próxima quarta-feira, dia 16, contra o Atlético-PR, o Flamengo tem dois jogos-treino para disputar. O primeiro na sexta, contra o Campo Grande, às 15h, e o segundo no sábado, às 10h, com o Nova Iguaçu como adversário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário