segunda-feira, 21 de julho de 2014

Flamengo contrata serviços de coaching de dirigente ex-Traffic

A fase do Flamengo requer cuidados e o clube decidiu investir em um trabalho com caráter motivacional para tirar o time da lanterna do Campeonato Brasileiro. Uma das medidas é a contratação dos serviços de Fernando Gonçalves, ex-diretor da Traffic, que tem um projeto de coaching e fará consultoria para o departamento de futebol do clube.

O coaching apoia-se em psicologia, sociologia e neurociências. É um trabalho que visa o cumprimento de metas, a correção de problemas e o desenvolvimento de novas competências.

Diretor da Traffic, agência de marketing esportivo, por sete anos, Fernando também trabalhou como dirigente do departamento de futebol do Fluminense. Psicólogo de formação, ele acompanhou os últimos dois jogos do Flamengo, em Macaé e Porto Alegre, contra Atlético-PR e Internacional, respectivamente, pelo Campeonato Brasileiro.

A queda drástica da seleção brasileira na Copa do Mundo, com a goleada de 7 a 1 aplicada pela Alemanha na semifinal, fez com que o Flamengo sentisse a necessidade da realização do trabalho no clube. Fernando apareceu como opção. Recentemente, Ney Franco também manifestou publicamente a vontade de contar com um psicólogo no departamento de futebol.

Formado em psicologia e economia, Fernando é um dos idealizadores do Footecon, congresso realizado anualmente no Rio de Janeiro, ao lado de Carlos Alberto Parreira. Agora próximo do Flamengo, ele vai realizar um trabalho motivacional justamente em um momento de crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário