terça-feira, 22 de julho de 2014

Em nota, Flamengo contraria André Santos e diz que contrato ainda está em vigor


Ney, Léo Moura, André Santos (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Em meio à crise, o Flamengo viveu ainda um conflito de informações nesta terça-feira. Horas depois de André Santos revelar, através de sua assessoria de imprensa, que foi informado de que teria seu contrato rescindido, o clube negou. Em nota oficial no site rubro-negro, a diretoria informou que o documento com o vínculo do lateral-esquerdo até agosto de 2015 ainda está em vigor e que por enquanto não foi tomada nenhuma decisão sobre o caso. Mesmo assim, o comunicado se encerra de forma pouco conclusiva com relação à permanência do atleta na Gávea, dizendo que "está analisando a situação juntamente com o jogador e o representante".

A nota oficial vai de encontro com o que disse o diretor executivo Felipe Ximenes em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O dirigente disse desconhecer uma possível rescisão com André Santos, mesma posição do diretor de comunicação do Rubro-Negro, Felipe Bruno. A formalização do distrato pode ainda não ter acontecido, mas o lateral-esquerdo descreveu com detalhes o episódio em que ficou sabendo de sua saída do clube pelo próprio Ximenes.

- Hoje (terça) de manhã cheguei para trabalhar no meu clube e recebi um comunicado do diretor executivo (Felipe Ximenes) de que meu contrato estava rescindido. Inclusive depois da agressão, o próprio clube me ligou perguntando se eu estava bem e tranquilo, soltaram uma nota ao meu favor no site do clube para comunicar o que tinha acontecido, sempre me ligando demonstrando preocupação comigo e hoje, a mesma pessoa, o Felipe Ximenes me chamou e me comunicou que meu contrato estava rompido - disse, via assessoria.

Ele disse que chegou a chorar quando soube da decisão.

- Olha, eu fiquei muito surpreso. Até porque eu já estou no clube há mais ou menos um ano e se você buscar o meu histórico, eu joguei a maioria das partidas, ganhei títulos e inclusive "apanhei" pelo clube, dei o sangue, tento brigar pelo clube a todos os momentos para que eu possa ajudar a sairmos dessa situação. Sem dúvidas saio muito triste, até porque sempre gostei muito das pessoas que trabalham no Flamengo. Fiquei muito chateado, inclusive cheguei a chorar, até porque deixo muitos amigos, me identifiquei com muitas pessoas que trabalham no clube e sair dessa forma não é bom para nenhum atleta - declarou.

O ápice da crise entre a torcida e André Santos aconteceu no último domingo. Após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Internacional, ele foi agredido por rubro-negros ao sair do Beira-Rio. O jogador deixava o estádio antes dos companheiros, durante a entrevista coletiva de Ney Franco, rumo a uma van, na qual seguiria para o aeroporto. Ele foi interpelado por rubro-negros até que um deles o acertou no rosto com um soco. O ato foi a senha para outras agressões. O camisa 27 chegou a ficar acuado contra a van enquanto recebia golpes e pontapés. Em determinado momento, conseguiu entrar no veículo, mas foi retirado à força pelos agressores. O segurança à paisana que o acompanhava também foi vítima de violência. Apesar do incidente, o lateral disse na tarde de segunda-feira que pretendia seguir no Flamengo.

Esta é a segunda passagem de André Santos pelo Rubro-Negro. O jogador defendeu o clube em 2005 e voltou no ano passado, indicado por Mano Menezes. Disputou 93 partidas no total e marcou cinco gols.

Confira a nota publicada pelo Flamengo:

"Tendo em vista as notícias a respeito do contrato de trabalho do jogador André Santos com o Flamengo, publicadas nesta terça-feira pela imprensa, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que o referido contrato não foi rescindido, permanecendo totalmente em vigor.

A diretoria do clube está analisando, juntamente com o jogador e seu representante, todo o ocorrido até o momento visando uma solução que seja adequada tanto para o atleta quanto para o Flamengo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário