sexta-feira, 20 de junho de 2014

Zico critica vaias a Diego Costa e culpa Felipão: "Jogou ele contra a torcida"



A Espanha, já eliminada da Copa do Mundo após duas derrotas, não contou com simpatia de muitos brasileiros nas suas partidas no Mundial, mas nenhum jogador sofreu tanto quanto o atacante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol. O jogador chegou a ser chamado por Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção nos amistosos contra o Chile e Honduras, mas recusou a convocação, optando por defender a Fúria. O que fez com o retorno ao Brasil fosse marcado por vaias. Ex-jogador da Seleção e ídolo do futebol brasileiro, Zico disse não acreditar que o atacante estaria na lista do Brasil para o Mundial e responsabilizou o treinador pela atitude de torcedores brasileiros.

- Adoro o Felipão, tenho maior respeito por ele, mas acho que ele foi um dos grandes responsáveis por isso. Ele não ia convocar o Diego Costa, não ia! Duvido que ele tirasse o Fred ou o Jô por tudo que eles fizeram na Seleção. Depois que ele optou pela Espanha, dizer que ia convocar? Ele (Felipão) jogou o rapaz contra a torcida brasileira. Acho que isso não é justo - disse, durante participação no "Seleção SporTV".

Diego Costa derrota Espanha  (Foto: Getty Images)
Zico lembrou que brasileiros também atuam por outras seleções, como Sammir e Eduardo Silva, da Croácia, e Thiago Motta, da Itália, e nenhum deles foi tratado como Diego Costa, que foi "perseguido" pela torcida e ouviu muitos xingamentos. Zico não gostou do que viu e defendeu o atacante.

- Tivemos tantos jogadores que jogaram em outros países. O Diego Costa fez uma opção, sabia que não ia ser convocado. Acho que trataram ele como adversário, não como brasileiro que está levando o nome do Brasil lá fora - afirmou.

O jornalista Pedro Bial, que também participou do programa, também considerou injusta a manifestação contra o atacante. Para ele, Diego Costa merecia mais respeito.

- Foi uma tristeza a eliminação da Espanha, mas foi uma melancolia o tratamento que a torcida brasileira deu ao Diego Costa durante toda a Copa do Mundo. Estamos orgulhosos de ver o Zico, que leva o nome do Brasil e o futebol para todos os cantos do mundo, temos brasileiros jogandos em várias seleções, e o que fizeram com Diego Costa é uma covardia - afirmou.

Eliminada do Mundial após derrotas para Holanda (5 a 1) e Chile (2 a 0), a atual campeã Espanha encerra sua participação na Copa diante da Austrália, segunda-feira, às 13h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário