quinta-feira, 19 de junho de 2014

Hernane isenta técnicos e confia em retiro do grupo para Flamengo sair da crise


Foi com personalidade e sem terceirizar responsabilidade que Hernane avaliou a situação do Flamengo. A presença na zona de rebaixamento do Brasileirão, entende o centroavante, é culpa dos jogadores. Ao isentar o antigo chefe Jayme de Almeida e o atual Ney Franco, o Brocador confia que o retiro do grupo em Atibaia, no interior de São Paulo, o começo da preparação para a retomada do campeonato, será importante para sair da crise.  

Em nove rodadas, o Rubro-Negro somou sete pontos. É o 19º colocado. E não ganha desde 4 de maio, dia do 4 a 2 sobre o Palmeiras no Maracanã. São, então, seis rodadas sem saber o que é ganhar.


- Se faltou alguma coisa foi de nós jogadores mesmos. Dentro de campo quem resolve somos nós. Não é o preparador ou o treinador, então, temos que focar bastante nisso pois o que passou, passou. Agora será uma nova fase, e o Flamengo sairá dessa crise. Vai ser importante ter este período, o único momento em que teremos para ficar juntos. Vale o esforço de ficar longe da família. Não estamos posição confortável. O clube é grande e tem de se recuperar – disse o camisa 9.  

Treino fisico flamengo Hernane (Foto: Hector Werlang) 
Hernane realiza treinamentos específicos para retomar a forma no Flamengo  (Foto: Hector Werlang)

Sem atuar desde a derrota para o São Paulo, em 18 de maio, dia em que machucou o tornozelo direito, Hernane está curado da lesão e realiza treinamentos específicos para recuperar a forma física. Estime que estará à disposição de Ney para os trabalhos táticos em até oito dias.  

- Preciso mais esta semana, trabalhar bem, trabalhar forte, para estar 100%. A lesão foi séria, então, tem de ter cuidado para fortalecer bem a musculatura. Logo, estarei com o grupo. O cuidado é para não ter nova lesão. Em sete ou oito dias estarei zerado para voltar – completa o atacante.  

O Flamengo permanece em Atibaia até a próxima segunda-feira. Depois, continuará a preparação no Rio. O próximo jogo é contra o Atlético-PR, em 16 de julho, ainda em local indefinido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário