quarta-feira, 18 de junho de 2014

“Rasga a grama”: jogadores do Flamengo sofrem com treino físico


Treino fisico flamengo Chicão (Foto: Hector Werlang)Expressões de esforço. Suspiros de cansaço. E muita dedicação. Foi assim o treino físico do Flamengo, na manhã desta quarta-feira, em Atibaia, cidade do interior paulista que sedia a preparação rubro-negra visando a retomada do Brasileirão após o término da Copa do Mundo. Por quase duas horas, os jogadores suaram a camisa e “sofreram” nas mãos dos preparadores físicos. Jogadores que voltam de lesão, casos de Hernane e Alecsandro, participaram da atividade, porém, como o previsto, com cuidado especial. Mesmo que a ordem tenha sido de “rasgar a grama”.

Os preparadores Alexandre Lopes e Marcos Lima comandaram a atividade no campo do hotel que serve de concentração à delegação. Foram muitas as palavras de incentivo. Entre elas, uma, dita por Marcos Lima, chamou a atenção:

- Isso, rapaziada, tem de correr para rasgar a grama!

O elenco foi dividido em grupos por posição. A atividade consistia em correr em um circuito montado no gramado dentro de um tempo estabelecido. Todos tiveram participação normal à exceção da dupla de centroavantes.

Hernane e Alecsandro se recuperam de problemas no tornozelo direito. Por isso, calçaram tênis e cumpriram o programado em ritmo diferente. Eles estão liberados pelo departamento médico, mas ainda são observados para evitar novos problemas físicos.

O Flamengo volta a treinar na tarde desta quarta-feira. A preparação em Atibaia vai até a próxima segunda-feira (23). O retorno ao Brasileirão está marcado para o dia 16 de julho contra o Atlético-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário