quarta-feira, 23 de abril de 2014

Recuperado, Samir mantém cautela sobre volta: “Não sei quem vai jogar”


Samir parece disposto e pronto para voltar ao time do Flamengo. Titular da equipe desde o segundo jogo da final da Copa do Brasil no ano passado – Chicão havia se machucado no primeiro confronto da decisão –, o jovem pareceu se tornar a preferência de Jayme de Almeida. Mas Chicão ainda trava uma disputa com o zagueiro pela posição. Nos últimos dois jogos, a conquista do Campeonato Carioca sobre o Vasco e a estreia no Brasileirão, um empate por 0 a 0 com o Goiás, o experiente defensor assumiu a vaga, por conta da lesão nas costas do companheiro. Agora recuperado, o camisa 33 rubro-negro prefere manter cautela sobre seu retorno ao grupo principal diante do Corinthians, domingo, e diz não saber quem será escalado pelo técnico.

– Eu não posso dizer qual vai ser a escalação, porque eu não sei. Nós não treinamos a parte tática hoje, só a técnica. Treinaremos de novo, veremos o que o treinador quer e, depois, todos saberão a escalação. Não sei como vai funcionar agora com a minha volta. Tanto eu quanto o Chicão estamos preparados para ajudar a equipe do Flamengo – disse Samir.

Samir treina nesta quarta-feira no Ninho do Urubu, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza) 
Samir já tem totais condições de jogo após duas ausências (Foto: Gilvan de Souza)

O zagueiro acredita que, independentemente de quem for o companheiro de Wallace, a equipe rubro-negra precisa voltar a vencer. Foram quatro jogos sem resultados positivos: apesar da conquista do Campeonato Carioca sobre o Vasco, as partidas contra o arquirrival terminaram em empates por 1 a 1 – o Flamengo possuía a vantagem. Entre esses dois duelos, derrota para o León por 3 a 2 e eliminação na Taça Libertadores. Por último, a estreia sem gols em Brasília, contra o Goiás.

– Estamos buscando a nossa vitória. O grupo vem treinando firme, mas, infelizmente, a bola não está entrando. Vamos continuar trabalhando forte para que, contra o Corinthians, possamos fazer gols e sair com a vitória fora de casa.

No treinamento desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, Jayme fez um treino direcionado para o ataque rubro-negro. A defesa também participou, com desarmes no chão e nos cruzamentos. Chicão chegou a sentir dores durante a atividade, saiu para ser avaliado, mas retornou sem preocupações.

O Flamengo enfrenta o Corinthians, domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16 horas (de Brasília). No primeiro jogo, a equipe paulista também empatou sem gols – com o Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário