sexta-feira, 25 de abril de 2014

Flamengo enfrenta série de lesões, e Alecsandro culpa maratona de jogos


O Flamengo vem sofrendo com uma série de lesões nesta temporada. Léo Moura, Chicão, Samir, André Santos, Cáceres, Léo, Elano, Gabriel, Everton, Paulinho, Hernane. Poderia ser a escalação para um jogo, mas se trata de uma lista de jogadores que já passaram pelo departamento médico do clube nesta temporada. Com isso, mais uma vez, o time será remontado pelo técnico Jayme de Almeida para o confronto com o Corinthians, domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Deste grupo, apenas Léo, Cáceres e Hernane não sofreram lesões musculares. Para Alecsandro, a culpa ainda é do calendário do futebol brasileiro, que, segundo ele, não permite uma preparação adequada para a sequência de jogos a que os clubes são submetidos.

- Nós fazemos cobranças para jogar uma vez por semana para que possa ter um tempo maior de recuperação de um jogo para o outro. Tem que ganhar na quarta e no domingo. É assim até  o fim do ano. Não tem aquele jogo que dá para jogar mais devagar. Tem que ser sempre forte ou fica para trás. Por isso, as contusões são normais em todos os clubes do Brasil - disse Alecsandro.

O técnico Jayme de Almeida procura não alimentar o problema. Ele prefere exaltar os escolhidos para entrar em campo. Contra o Corinthians, o lateral-esquerdo André Santos atuará no meio-campo e João Paulo será o titular da lateral esquerda. Cáceres volta ao time. No momento, Chicão, Gabriel, Hernane, Elano, Léo e Everton são os desfalques.

- Isso preocupa no sentido de não poder contar com todos. O ideal seria que eles estivessem em condições. Mas sou uma pessoa que confia muito no grupo que tenho. Não fico reclamando. Tenho total confiança em quem vai jogar. Quem entrar, vai ser com o espírito de dar o melhor pelo clube - comentou Jayme.

Dos machucados, Chicão e Gabriel são os que menos preocupam. Everton também deve estar à disposição na segunda-feira. Hernane já deve trabalhar com o grupo na próxima semana, recuperado de um problema nas costas. Elano ainda está na musculação depois da segunda lesão na coxa direita este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário