quarta-feira, 23 de abril de 2014

Flamengo tem retornos, mas Elano segue sem previsão: "Só recuperado"

O Flamengo vive um momento de recuperação física de jogadores para a sequência da temporada, que terá o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Com o volante Cáceres e o zagueiro Samir já à disposição, as atenções se voltam para o atacante Hernane e o meia Elano. Considerados jogadores importantes para o time do técnico Jayme de Almeida, os dois estão afastados por lesões complicadas e ainda não se sabe quando estarão liberados.

Aos 32 anos, Elano vive o maior drama. O meia havia sofrido uma lesão na coxa direita no dia 12 de março, no empate em 2 a 2 com o Bolívar, no Maracanã. Ficou fora por quase um mês e voltou no dia 9 de abril, contra o León, no Maracanã. Com apenas 12 minutos de jogo, saiu machucado pelo mesmo motivo.

elano  treino flamengo (Foto: Thales Soares) 
Runco prefere não fazer previsão para a volta de Elano ao time do Fla (Foto: Thales Soares)

Por enquanto, ele ainda está apenas fazendo fisioterapia e, a partir da próxima semana, vai iniciar o processo de fortalecimento muscular. Ainda não há uma data para voltar a trabalhar com o grupo.

- Elano está melhor, mas semana que vem ainda vai começar a musculação. Não dá para fazer uma previsão. Vamos trabalhar para que ele volte só completamente recuperado - afirmou o médico José Luiz Runco.

A situação de Hernane, no momento, parece mais simples. O jogador foi para o campo fazer um trabalho físico no treinamento desta terça-feira no Ninho do Urubu. O jogador sofreu uma lesão nas costas no dia 29 de março e vai completar o período de recuperação no próximo fim de semana.

- Na outra semana, o Hernane já vai poder trabalhar com o grupo - disse Runco.

Outro que segue fora é o lateral-direito Léo. Ele foi submetido a uma cirurgia no tornozelo direito e no início de maio deve começar o trabalho de fisioterapia no Ninho do Urubu. Ele só volta a jogar depois da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário