quarta-feira, 23 de abril de 2014

Flamengo finaliza transação para chegada de "novo Dedé"

   

'novo Dedé'
vem aí (Dhavid Normando/Photocamera)O Flamengo concluiu nesta quarta-feira a transação para contar com o zagueiro Marcelo, de 22 anos. Destaque do Volta Redonda no Campeonato Carioca, o defensor chegou a ser chamado de "novo Dedé", pelo porte físico, velocidade e porque o cruzeirense também começou a carreira no time da Cidade do Aço. O reforço, que pertence a um fundo de investimentos, chega por empréstimo até o fim do ano, com o valor de parte dos direitos econômicos fixados. Além dele, Arthur, ex-Londrina, também está acertado com o Rubro-Negro, que define os detalhes finais para contratação do atacante Henrique, ex-Portuguesa.

O acerto com Marcelo já estava definido desde a quinta-feira passada, mas ainda não tinha sido colocado no papel. A diretoria rubro-negra aguardava o aval do departamento financeiro para finalizar todas as três transações encaminhadas, o que aconteceu no início da semana. Marcelo e Arthur são esperados no Rio de Janeiro nos próximos dias para realizarem exames médicos e se juntarem ao elenco.

Além de Marcelo, Jayme de Almeida terá à sua disposição Wallace, Chicão, Samir e Erazo. Os dois últimos, por sua vez, devem ser desfalque nas últimas rodadas do Brasileirão antes da paralisação para a Copa do Mundo. Samir está cotado para ser convocado por Alexandre Gallo para a Seleção sub-20 que disputará o Torneio de Toulon, na França, e ficaria fora de cinco partidas, enquanto Erazo é nome certo na lista do Equador para o Mundial no Brasil.

Os jovens Frauches e Fernando, que fazem parte do elenco atualmente, não estão nos planos e serão emprestados para que se mantenham em atividade. Este foi o destino também de Welinton, que seguiu para o Coritiba. Já Marcos González e Renato Santos iniciaram o ano na Gávea, mas já defendem outros clubes: Unión Española, do Chile, e América-MG, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário