sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Zico reclama de dores no joelho, mas promete aguentar 'jogo de despedida'


Zico (Foto: Reprodução SporTV) O "Jogo das Estrelas" será especial este ano. Além de voltar ao Maracanã, a partida de fim de ano promovida por Zico marcará a estreia do ex-jogador no estádio após a reforma e, ao mesmo tempo, será a "despedida" do ídolo rubro-negro no templo do futebol. Aos 60 anos, Zico avisou que vai encerrar sua participação no evento beneficente, neste sábado, no Rio de Janeiro. Antes de entrar em campo, Galinho tem procurado relaxar. Enquanto aproveita a folga em casa, ele curte a família, aproveita a piscina e se prepara para o jogo. E garante: estará em condições de atuar, apesar de reclamar das dores no joelho que o levaram a tomar a decisão de sair de cena, pelo menos como jogador, após esta edição do evento.

- A gente toma umas ervas aí, que prepara na véspera do jogo, para poder aguentar - disse o craque, aos risos.

Velha companheira, a dor tem aparecido com mais frequência nos últimos tempos. E Zico nem precisa bater uma bolinha para reclamar do incômodo. Treinador do Al Gharafa, do Catar, o Galinho convive com as dores no dia a dia, nas tarefas do trabalho ou até em casa, e especialmente nas viagens entre o Brasil e o Catar, que costumam durar 15 horas. Até para conversar ele prefere ficar acomodado, para evitar qualquer desconforto.

- Estou dando entrevista aqui, sentado. Não posso ficar muito tempo sentado com a perna assim, em 90 graus. No avião, tenho que ir em local que perna possa esticar. No restaurante, a mesma coisa. Não posso ficar com perna dobrada porque dói - contou.

Zico sabe que muitos torcedores vão ao estádio especialmente para vê-lo novamente em ação, apesar de o jogo festivo reunir muitas estrelas da atualidade. Mesmo com a garantia de que estará em campo, ele lembra que a partida beneficente deste sábado terá muitas outras atrações e destaca um convidado especial.

- Estou feliz de estar recebendo um dos grandes camisa 10 da história e que, às vezes, é pouco reverenciado que é o Ademir da Guia. Ele vai estar lá, com seus 70 anos, e vai nos brindar de desfilar em campo - contou, exaltando a presença do ídolo do Palmeiras.

Também estarão no Maracanã estrelas de outros clubes, como Conca, do Fluminense, e Emerson Sheik, do Corinthians, além de muitos rubro-negros, da atualidade e do passado. Entre os confirmados estão o ex-goleiro Ubaldo Fillol, que defendeu o clube nos anos 80, além de Romário, Vágner Love,  Andrade e Adriano Imperador. Léo Moura, Felipe, Elias, Wallace e Hernane, do time atual do Fla, também participam da festa beneficente.

O evento chega este ano à décima edição. Nos últimos dois anos, devido as obras no Maracanã, o "Jogo das Estrelas" foi realizado no Morumbi, em São Paulo. O SporTV transmite o jogo deste sábado ao vivo, às 18h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário