sexta-feira, 10 de maio de 2013

São Paulo vai às quartas de final; Flamengo bate Flu e Bota e avança no feminino


 

O primeiro dia da segunda etapa da Liga Nacional de Futevôlei teve 10 partidas e algumas definições nesta sexta-feira, no Piscinão de Ramos, Zona Norte do Rio. No torneio feminino, o Flamengo garantiu a classificação à próxima fase, ao vencer Fluminense e Botafogo, terminando em primeiro na chave 2. No masculino, o São Paulo carimbou o passaporte para as quartas de final, ao derrotar vasco e Palmeiras, que se enfrentam neste sábado para definir quem ficará com a segunda vaga da chave 1.

O Santos é a única equipe eliminada. Com as derrotas para América-RJ e Cruzeiro nesta sexta, o Peixe ocupa a lanterna da chave 2 e não tem mais jogos a cumprir. Com isso, o Cruzeiro, de Edilson Capetinha, e o América-RJ já estão garantindos na próxima fase. As equipes se enfrentam neste sábado apenas para definir as posições.

A chave 3 está em aberto. Na segunda partida do dia, o Botafogo, de Zé Carlos, o "Zé do Gol", venceu o Grêmio, do ex-volante Dinho. Entretanto, duas horas depois, o Glorioso foi superado pelo Atlético-MG, que ainda joga contra o Grêmio neste sábado. As três equipes têm chances de classificação. O Botafogo torce por uma vitória do Galo.

O grupo 4 teve apenas um jogo nesta sexta, o clássico Fla-Flu. Quem se deu melhor foi o Rubro-Negro, que triunfou por 2 sets a 0. Neste sábado, jogam Fluminense x Vitória e Vitória x Flamengo. No feminino, vasco, São Paulo e América-RJ se enfrentarão para definir a chave 1.

Regulamento

Pelas regras do torneio, cada time do masculino é composto por três atletas, sendo um deles um ex-jogador de futebol  e mais dois atletas profissionais de futevôlei. A partida começa sempre com um ex-atleta e um profissional em quadra, sendo que o ex-atleta de futebol só poderá ser substituído quando seu time levar nove pontos no set, que tem 18 pontos. A substituição entre os atletas de futevôlei pode ser feita de forma livre. As partidas são disputadas em uma melhor de três sets, diferentemente do feminino, que tem jogos de um set apenas.

Confira todos os resultados desta sexta-feira:

Masculino chave 1 - São Paulo 2 x 0 vasco
Masculino chave 3 - Botafogo 2 x 0 Grêmio
Masculino chave 2 - América-RJ 2 x 0 Santos
Masculino chave 3 - Botafogo 0 x 2 Atlético-MG
Feminino chave 2 - Botafogo 18 x 14 Fluminense
Feminino chave 2 - Flamengo 18 x 8 Fluminense
Feminino chave 2 - Botafogo 13 x 18 Flamengo
Masculino chave 1 - São Paulo 2 x 1 Palmeiras
Masculino chave 4 - Flamengo 2 x 0 Fluminense
Masculino chave 2 - Santos 0 x 2 Cruzeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário