quinta-feira, 9 de maio de 2013

São José arrasa Brasília e enfrenta o Flamengo nas semifinais

São José basquete comemoração Brasília NBB (Foto: Brito Júnior / Divulgação)Acabou a hegemonia de Brasília. Depois de quatro temporadas consecutivas, pela primeira vez desde 2008, quando o NBB foi criado, o time do Distrito Federal não vai estar na final da competição. Em noite irreconhecível, o atual tricampeão não viu a cor da bola e foi dominado pelo São José nesta quinta-feira, no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal. Apoiada por um pequeno grupo de torcedores que enfrentou 17 horas de viagem para empurrar sua equipe e liderada em quadra pelo americano Laws, o vice-campeão do ano passado venceu por 98 a 81 e fechou a série melhor de cinco jogos das quartas de final por 3 a 2. O gringo desequilibrou em quadra,  com 29 pontos, seis assistências, quatro rebotes, duas roubadas de bola e um toco,

Nas semifinais, São José terá pela frente o Flamengo, time que eliminou o Paulistano nas quartas e dono da melhor campanha da competição. O jogo 1 está marcado para a próxima terça-feira, dia 14, às 19h, em São José dos Campos.

Além de Laws, dono do jogo, o ala/pivô Jefferson, com 21 pontos, seis rebotes e quatro bolas roubadas; Murilo, com 17 pontos e 10 rebotes, e Fúlvio, com 13 pontos e seis assistências também foram fundamentais na vitória do time paulista. Pelo lado dos donos da casa, Nezinho, com 16; Guilherme Giovannoni, com 13; e Alex, com 12, foram os maiores pontuadores. 

Um dos destaques da partida, o pivô Murilo fez questão de agradecer o sacrifício dos  torcedores paulistas que foram a Brasília

- Brasília é um time muito forte e venceu praticamente todos os campeonatos que disputou. Mas nós tivemos brio e determinação dentro de quadra para superá-los. Não podemos deixar de agradecer o nosso torcedor que encarou uma longa viagem para nos apoiar nessa grande vitória - elogiou Murilo.

Nezinho reconheceu o desempenho abaixo do normal dos donos da casa em toda a série e reconheceu a superioridade dos visitantes.

- Tivemos uma série complicada, enquanto eles jogaram muito bem em casa e nesta quinta partida aqui em Brasília. É um gosto ruim, pois desde 2006 estamos cheganado em todas as finais. Mas eles jogadram com sabedoria, foram superiores e mereceram a classificação - afirmou o armador.

Confira as datas, horários e locais dos jogos

Flamengo x  São José

Jogo 1 - 14/05 às 19h São José dos Campos
Jogo 2 - 17/05 às 21h (Arena da Barra)
Jogo 3 - 19/05 às 20h (Arena da Barra)
Jogo 4 - 23/05 às 19h São José dos Campos
Jogo 5 - 25/05 às 21h45 (Arena da Barra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário