segunda-feira, 6 de maio de 2013

Léo Moura vê time do Flamengo em evolução: ‘Está tomando uma cara’

Repetição. Isso é o que Jorginho conseguiu alcançar nas últimas partidas do Flamengo. Sem contar o jogo contra o Macaé, pela última rodada da Taça Rio, quando optou por uma formação completamente reserva, o treinador repetiu a escalação em três confrontos seguidos. E venceu sempre. Contra Fluminense, pelo Carioca, e Remo e Campinense, pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro formou com Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Elias e Renato Abreu; Gabriel, Hernane e Rafinha.

Capitão do time, Léo Moura diz que ainda não é possível definir essa formação como a ideal. É cedo, segundo ele, até porque reforços chegaram - o volante Diego Silva e o atacante Paulinho -, a diretoria promete novas contratações e atletas ainda podem sair.

- Não vejo dessa forma, como a equipe ideal. A equipe está amadurecendo jogo a jogo, tomando uma cara. Jogadores vão chegar para o Brasileiro, o Jorginho vai procurar o time ideal. Nesses três jogos a equipe se comportou bem com a mesma formação. Isso ajuda muito, porque você começa a tomar um corpo - analisou.

O camisa 2, no entanto, reconhece que a repetição tem ajudado na recuperação da equipe depois da eliminação precoce no estadual. Léo lembra que há tempos isso não ocorria.

- Mudou muito nos últimos tempos. Cada hora você joga com uma formação. Aí, depois de três jogos com o mesmo time, você olha e até se impressiona. Isso é bom, ajuda no entrosamento.

Ainda sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo disputou duas partidas seguidas com o mesmo time no Carioca. Foi no fim de janeiro, e a equipe venceu Volta Redonda e Vasco. Naquela oportunidade, a formação teve Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Nixon, Rafinha e Hernane.

Léo Moura Flamengo (Foto: Foto: Fabio Castro/AGIF) 
Léo Moura quer que elenco chegue bem preparado para o Brasileirão (Foto: Foto: Fabio Castro/AGIF)
 
Nesta segunda-feira, o Flamengo inicia uma intertemporada em Pinheiral, no Sul do estado do Rio. A viagem faz parte da preparação para o segundo jogo contra o Campinense-PB, dia 15, pela segunda fase da Copa do Brasil, e a estreia no Brasileirão, dia 26, contra o Santos.

- Nesse período que vamos ficar parados vamos treinar, aprimorar a parte física e técnica e descansar. Temos de nos preparar para essa partida contra o Campinense e depois dar continuidade no Brasileiro, uma competição que a nossa equipe almeja muito. Temos de iniciar bem para ter sucesso. 

O Flamengo ficará em Pinheiral até o próximo domingo. Na volta ao Rio, os atletas poderão aproveitar parte do Dias das Mães com a família. O jogo contra o Campinense ainda não tem local definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário