segunda-feira, 6 de maio de 2013

Integrados, Diego Silva e Paulinho serão apresentados nesta terça

n Cleber Santana é nvidad na lista do
Fla para período de treinos em Pinheiral
 

Reforços do Flamengo para a sequência da temporada 2013, o volante Diego Silva e o atacante Paulinho trabalharam pela primeira vez com os novos companheiros na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. A dupla ficou na academia com os demais jogadores e será apresentada nesta terça, em Pinheiral. A delegação viaja depois do almoço para Pinheiral, no Sul do estado, e fará uma intertemporada até domingo. Destaques do XV de Piracicaba, ambos assinaram contratos de empréstimo por um ano, já que ainda pertencem ao time piracicabano.

na área (EPTV)

- O Diego e o Paulinho chegaram, já se entrosaram com o grupo. Esse grupo recebe bem, é especial. Deixamos eles à vontade. Sabemos que têm a missão de passar no corredor (polonês). Todos que chegam são premiados. São pessoas do bem e com certeza vão ajudar muito o Flamengo - comentou Léo Moura.

Volante de origem, Diego Silva tem 23 anos e fez praticamente toda sua base do XV de Piracicaba. No papel de segundo homem do meio de campo, com características mais defensivas do que ofensivas, o jogador ganhou a confiança da torcida e também dos treinadores (Sérgio Guedes e depois Edison Só) no decorrer do Paulistão e se firmou como um dos titulares. Ele atuou em 17 das 19 partidas do Nhô Quim no estadual.

Natural de Guarulhos, o atacante Paulinho curiosamente deu seus primeiros chutes pelo Vasco da Vila Galvão, clube amador da cidade natal. Sua primeira oportunidade como profissional, porém, foi pelo Flamengo-SP. Ele permaneceu na equipe rubro-negra até 2009, quando acertou sua ida ao XV. Antes do acerto com o Nhô Quim, porém, o atacante realizou testes no Corinthians, mas não permaneceu no Timão. Na ocasião, os clubes haviam tentado acertar uma parceria, que não vingou.

Rápido e com boa aplicação tática, Paulinho gosta de atuar pelo lado esquerdo do campo, nos espaços deixados pelos laterais das equipes adversárias. A velocidade é sua marca principal e, neste Paulistão, ele realizou 17 jogos, fez quatro gols, sendo o vice-artilheiro da equipe no Estadual. Apesar de criar boas chances, um dos problemas que precisam ser corrigidos é a pontaria, que é compensada por seu estilo voluntarioso.

O próximo compromisso do Flamengo será no dia 15, contra o Campinense-PB, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O local do confronto ainda não está definido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário