Depois de um bom início no Carioca, o Flamengo vê as primeiras críticas
mais fortes ao time que montou para o primeiro semestre. O clube, no
entanto, aguarda o início do contrato com a Adidas para dar uma injeção
de qualidade em seu elenco. O acordo foi firmado no final do ano
passado, mas só começa a valer em maio.
O vínculo com a nova fornecedora de material esportivo é visto como o
reforço de caixa que o Rubro-negro precisa para contratar três ou quatro
bons jogadores e elevar o nível de seu plantel ao mesmo patamar dos
melhores do Brasil.
No momento, a avaliação da diretoria é a de que o atual time dá conta
do Carioca, mas ainda está abaixo do desejado para competições mais
duras, como o Brasileiro e a Copa do Brasil. Apesar disso, o clube
entende que precisa manter os planos de austeridade financeira ao menos
por enquanto.
“Estamos nos mantendo dentro de nossa realidade. O torcedor que está
reclamando, reclama com certa razão, mas logo vai estar alegre com a
casa arrumada”, disse o diretor executivo Paulo Pelaipe à Rádio Globo, vascaína. “Acredito que daremos um passo à frente a partir de maio, quando começa o contrato com a Adidas”, completou.
A avaliação de que o elenco precisa de reforços também é feita pelo
recém-chegado técnico Jorginho. Para o treinador, o time precisa de
jogadores mais tarimbados, já que o atual plantel conta com atletas
ainda muito jovens.
“A gente precisa pensar no longo prazo, temos competições pela frente
como a Copa do Brasil e o Brasileiro, e vamos precisar de reforços. Mas
estamos passando por um momento transição”, analisou Jorginho.
O contrato com a Adidas coloca o Flamengo como integrante do quinteto
principal da marca no mundo (completam a lista Real Madrid, Chelsea,
Milan e Bayern de Munique). O valor do compromisso é de cerca de R$ 380
milhões por 10 anos de duração. A estreia da camisa da nova fornecedora
está prevista para a primeira rodada do Brasileiro, contra o Santos, na
reinauguração do Mané Garrincha, no final de maio.
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