quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Para ficar, Dorival pede e consegue manter homem de confiança


Dorival Junior no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Antes do dia do fico de Dorival Júnior, a incerteza sobre a permanência do técnico se dava principalmente pela decisão de Paulo Pelaipe de fazer mudanças na comissão técnica. O diretor fazia questão de trazer um preparador de sua confiança para substituir Celso de Rezende, braço direito de Dorival. Na reunião que aconteceu na terça-feira e que, além de Pelaipe, contou com a presença do vice de futebol Wallim Vasconcellos e Zinho, partiu do treinador a iniciativa de pedir a permanência do seu homem de confiança. E ele foi atendido.

- Não vamos trazer mais ninguém. O Flamengo tem outros dois preparadores físicos (Marcelo Martorelli e Daniel Guimarães). O Celso continua, vai fazer parte da comissão permanente - afirmou Pelaipe, logo depois da reunião.

Dorival tem contrato com o clube até o fim de 2013. Mas o Campeonato Carioca será decisivo para a avaliação da nova diretoria sobre o trabalho do treinador, que chegou no meio da atual temporada e, agora, participará da pré-temporada e terá tempo para montar o elenco.

Celso de Rezende é compadre do treinador, amigo de longa data e, junto com o preparador Ivan Izzo, forma a equipe de Dorival há dez anos, com passagens por clubes como Vasco, Atlético-MG, Internacional, entre outros. Caso a demissão se concretizasse, dificilmente o treinador permaneceria no cargo. Lucas Silvestre, filho do técnico, também integra a comissão como auxiliar. O staff custa ao clube cerca de R$ 655 mil por mês.

Dorival já começa a trabalhar com a nova diretoria visando o ano de 2013. O elenco se reapresentará no dia 3 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário