quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Fora de área: Zinho não atende ligações e desenha saída do Flamengo



Zinho no CT do Flamengo (Foto: Marcos Tristão / O Globo)
Durante toda quarta-feira, o vice de futebol Wallim Vasconcellos e o diretor Paulo Pelaipe tentaram contato com os telefones celulares de Zinho para definir a permanência ou não do dirigente em 2013. Nesta quinta, novas ligações. E nada. Só fora de área. Mensagens foram deixadas na caixa postal, mas não tiveram retorno. Não houve contato. Do outro lado da linha, Zinho não aceita uma redução salarial para ser gerente. A paciência da nova gestão com o “sumiço” do responsável pelo futebol na atual temporada chegou ao fim e a saída do Flamengo está desenhada.

A primeira rodada de negociações entre Zinho, Pelaipe e Wallim foi apenas verbal e pouco evoluiu. Eles questionaram se Zinho teria o desejo de permanecer em 2013. O dirigente disse que sim, mas teria que saber as condições. Foram passadas as atribuições da nova função, mas o tempo de contrato e salário ficaram em aberto.

Na quarta, o ex-jogador não respondeu aos chamados do departamento de futebol.

- O Wallim está tratando disso. Eu liguei duas vezes, deixei recado, mas não consegui falar com o Zinho – revelou Pelaipe.

Para pessoas próximas, Zinho reiterou que não aceita um corte nos seus vencimentos – fato que já é de conhecimento de Pelaipe e foi passado para Wallim.

O vice de futebol ficou incomodado com o “sumiço” do atual diretor de futebol.

O contrato de Zinho se encerra no dia 31 de dezembro. Trabalhando na transição, alguns relatórios apresentados pelo atual diretor tinham muitas questões em aberto.

Pelaipe tem trabalhado 24 horas por conta da proximidade do início da próxima temporada. A reapresentação do grupo está marcada para o dia 3 de janeiro. Situações como de Wellington Silva, Renato, Léo Moura, entre outras, seguem em aberto. A diretoria também faz um mapeamento para a contratação de reforços.

A reportagem tentou contato com Zinho, que tem evitado declarações públicas, mas o telefone estava desligado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário