quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Campeão mundial, Nicholas Santos tem futuro incerto no Flamengo


Aos 32 anos, Nicholas Santos vive o melhor momento da sua carreira. No último sábado, o paulista de Ribeirão Preto conquistou seu primeiro ouro em um campeonato mundial ao bater o recorde do Mundial de piscina curta na final dos 50m borboleta em Istambul, na Turquia, com o tempo de 22s22. Mas apesar da felicidade com o ouro, Nicholas tem uma preocupação. Seu contrato com o Flamengo acaba no fim de 2012.

- Não tive posição do Flamengo, se eu continuo, se eles vão renovar. Essa semana é uma data que estou me dando para saber o que vou fazer no ano que vem. Ainda não falei com o pessoal que entrou, mas meu desejo é ficar no clube - afirmou o nadador.

Nicholas Santos exibe medalha de campeão do mundo (Foto: Thiago Braga/Sportv.com) 
Nicholas Santos exibe medalha de campeão do mundo em Istambul (Foto: Thiago Braga/Globoesporte.com)

No último dia 3 de dezembro, o grupo comandado por Eduardo Bandeira de Mello saiu vitorioso nas eleições do rubro-negro e Bandeira de Mello vai assumir a presidência no lugar de Patrícia Amorim.

O foco de Nicholas é o Mundial de Natação, em Barcelona, em 2013. Mas ele quer chegar no dia 3 de janeiro, data da sua volta aos treinamentos, com sua situação definida.

- Barcelona é o objetivo principal para o ano que vem. Nadar mais uma competição em piscina longa. Mas não posso virar o ano sem saber se a natação continua no Flamengo. Vai depender da diretoria, do que eles vão querer fazer. Sem clube eu não fico, tenho essa convicção. Não vou fazer leilão, quero um clube que me dê a real condição de continuar treinando, trabalhando, e não ter essa preocupação do que vai acontecer no próximo ano, se renova, não renova. Espero que o Flamengo dê continuidade nesse projeto que tem dado tão certo.

Nicholas diz que ainda não pensou na possibilidade de deixar o clube carioca. Ele, que integra o P.R.O. 16, grupo de elite de nadadores formado por Cesar Cielo em São Paulo, pretende continuar seu treinamento no Brasil, mas ele, que já treino com Cielo em Auburn (nos Estados Unidos), não descarta passar outra temporada fora do país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário