sábado, 9 de julho de 2011

Luxa evita polêmica: ‘Depois nós falamos sobre o Diego Maurício’



Da mesma forma que preferiu não comentar a tentativa do Flamengo de contratar o atacante Kleber, do Palmeiras, para não desestabilizar seus jogadores, Vanderlei Luxemburgo deixou o tema Diego Maurício para depois. O atacante dá um tempo nos treinos da Seleção Brasileira sub-20 na Granja Comary, em Teresópolis, e será reintegrado ao grupo na manhã deste sábado para o Fla-Flu. Ele só foi chamado para o clássico deste domingo, às 16h, no Engenhão, depois da venda de Wanderley para o Al Arabi, do Qatar. A negociação diminuiu as alternativas de Luxa para o setor.

Assim como Galhardo e Negueba, que também foram convocados por Ney Franco, Diego poderia ter sido solicitado para a partida contra o São Paulo, quarta-feira passada, mas acabou preterido. A alegação do jogador de que teria problemas particulares para não disputar a primeira partida da final de juniores contra o Botafogo, no último domingo, não foi bem aceita pelo departamento de futebol e causou desgaste.

O empresário ''vagabundo'' de Drogbinha, Orlando Júnior, também se manifestou. Ele confirmou que Diego pediu para não participar do jogo dos juniores. O agente negou que o atacante tenha feito corpo mole, questionou o valor que o clube dá para o atleta e reclamou da falta de oportunidades. Pelo menos por enquanto, o técnico prefere não entrar em polêmica.

- Ele está chegando aí, então vamos falar do jogo. Não quero criar polêmica com o empresário dele. Vamos nos concentrar num clássico importante. Em outro momento falamos sobre o Diego Maurício.

Diego, de 20 anos, tem contrato com o Flamengo até o fim de 2015. O Rubro-Negro detém 80% dos direitos econômicos, enquanto 20% são da Traffic. Em maio, o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, ofereceu € 5 mihões (R$ 11,5 milhões) por ele, mas o clube não aceitou. Ao todo, participou de 19 jogos em 2011 e marcou três gols. Além do jogo contra o Fluminense, ele ficará à disposição de Luxemburgo para a partida contra o Palmeiras, dia 17, mas só vai se juntar ao grupo rubro-negro na véspera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário