sábado, 9 de julho de 2011

'Bottinóculo' vira moda entre atletas, torcida do Fla e a família do argentino


Darío e Violeta, filhos de Bottinelli, imitam a comemoração do papai (Foto: Arquivo Pessoal)Darío e Violeta, filhos de Bottinelli, imitam a comemoração do papai (Foto: Arquivo Pessoal)

A comemoração lançada por Bottinelli foi adotada pelos seus companheiros de Flamengo, virou febre na família do argentino e em redes sociais na Internet e foi apelidada de "Bottinóculo". A brincadeira começou na última quarta-feira, quando o jogador fez o gol da vitória sobre o São Paulo e, com as mãos, imitou um binóculo que apontou para os camarotes do Engenhão, onde o amigo e zagueiro Jean assistia à partida.

O bonde do binóculo não para de crescer. Irmã do jogador, Flor Bottinelli entrou na onda com dois amigos, e repetiu a comemoração em um bar da Argentina, onde mora. Ela colocou a foto na Internet e rapidamente ganhou elogios de torcedores do Flamengo. Juan Carlos, pai do atleta, também fez a sua parte, incluindo no figurino um gorro com escudo do Flamengo.

montagem moisaco botineli  flamengo (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM) 

Na coluna da direita, de cima para baixo, irmã, filho, pai e novamente a irmã de Bottinelli. À esquerda, o próprio jogador e torcedores do Fla imitando o gesto (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

A "Bottinóculo" também foi aderida pelo casal de filhos de Bottinelli, Darío e Violeta, que posaram para fotos imitando a comemoração do pai. Em uma comunidade do Flamengo na Internet, mais de dois mil posts e cerca de 100 fotos de torcedores também lembram a comemoração do argentino.

- O gesto foi como um binóculo de longa distância que apontamos para o camarote para dar um alô aos companheiros que não ficaram no banco nesta partida. Esse foi para o Jean - revelou Bottinelli na quinta-feira, dia seguinte à vitória sobre o São Paulo

No treino de sexta-feira, depois de vencer o "rachão", Ronaldinho Gaúcho sugeriu que seu time fizesse pose para fotos com o "Bottinóculo". Neste sábado, durante a parte recreativa do treino pela manhã, os jogadores também repetiram a comemoração.

Contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Engenhão, Bottinelli novamente ficará à disposição de Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas. Apesar de ter perdido a vaga entre os titulares, o argentino conta com a confiança do técnico e deverá ser utilizado no segundo tempo do clássico. Nas últimas partidas, o jogador entrou bem quando foi solicitado, deu boas assistências e, na última rodada, garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo.

flamengo treino  (Foto: Maurício Val/VIPCOMM) 
 Após o rachão de sexta, Ronaldinho puxa o bonde do binóculo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário