domingo, 3 de julho de 2011

Flamengo perde primeiro jogo da final do Carioca de juniores


No primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de juniores, o Flamengo acabou derrotado pelo Botafogo na Rua Bariri, neste domingo (03.07), por 2 a 0 e terá de vencer a próxima partida por mais de dois gols de diferença para conquistar o título da competição.  

Com uma formação mais ofensiva, o Flamengo começou o jogo tentando pressionar o adversário com jogadas em velocidade e toque de bola. Porém, por causa do estado do gramado e da grande retranca armada pelo Botafogo, o time rubro-negro não conseguia criar grandes oportunidades. Rafinha, Luiz Antonio e Thomás eram os melhores do Fla.

As únicas jogadas de perigo do Botafogo aconteciam nos contra-ataques, normalmente armadas por Vitinho, que incomodava muito o sistema defensivo do time da Gávea.

No finalzinho do primeiro tempo, Negueba armou uma jogada em velocidade e tocou para Thomás. O meia recebeu a bola, driblou o zagueiro e foi derrubado dentro da área. Luiz Antonio cobrou o pênalti e acabou perdendo. Na jogada seguinte, após um bate-rebate na área do Flamengo, o time acabou levando o gol e tendo de ir para o vestiário perdendo por 1 a 0.

O segundo tempo começou mais uma vez com o Flamengo melhor, mas outra vez o time não conseguia furar a forte defesa botafoguense. Com o resultado favorável, os jogadores do Botafogo começaram a fazer cera, se jogar no gramado e deixar o tempo passar.

Quando todos achavam que o jogo iria terminar mesmo 1 a 0 para o Botafogo. Em um contra-ataque no final da segunda etapa, a zaga do Flamengo bobeou e o adversário conseguiu chegar ao segundo gol e fechar o placar.

O Flamengo jogou com Cesar, Galhardo (Digão), Marllon, Frauches e Felipe Dias; João Vitor, Luiz Antonio, Thomás (Lorran) e Negueba; Rafinha e Nixon (Pedrinho).


Nesta segunda-feira, Galhardo, Negueba, Diego Maurício, o goleiro César e o zagueiro Frauches se reapresentam na Granja Comary para a preparação, visando o Mundial sub-20 que será disputado na Colômbia.











Nenhum comentário:

Postar um comentário