sábado, 16 de julho de 2011

Laterais gêmeos deixam o Fla e vão jogar no Vitesse, da Holanda

Titulares na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistado no fim de janeiro, os laterais Alex e Anderson, de 19 anos, estão de saída do Flamengo. Os gêmeos não renovaram contrato com o Rubro-Negro e vão se transferir para o Vitesse, da Primeira Divisão da Holanda. Anderson, que joga na esquerda e chegou a treinar no grupo profissional, anunciou a trasferência via Twitter depois de se despedir dos companheiros.

- Dia de despedida hoje, meu último treino no Clube de Regatas do Flamengo. Só tenho a agradecer a todos, aprendi muitas coisas lá. Foram nove anos de clube, fiz grandes amigos, que quero levar para a vida toda. Estou me transferindo para a Europa, futebol holândes. Desejo a todos os meus amigos boa sorte nessa caminhada - escreveu neste sábado.

Recentemente, a dupla ficou fora da disputa da Libertadores sub-20. Na época, o departamento de futebol optou por não escalar os irmãos no torneio por conta do impasse na renovação contratual. Alex e Anderson estavam vinculados ao clube até 31 de dezembro deste ano e, de acordo com o diretor Luiz Augusto Veloso, não aceitaram a proposta de prorrogação do vínculo. Segundo um dirigente do clube, com o desfecho negativo das negociações para a permanência, a oferta do Vitesse foi considerada satisfatória para ambas as partes. Os valores não foram divulgados.

- Os jogadores Anderson e Alex assinaram contrato de cinco anos com o Vitesse. Eles tinham contrato até 31 de dezembro com o Flamengo e estão sendo transferidos para a Holanda através de um acordo completo entre os clubes. Portanto, não estão sendo transferidos livres. O clube holandês pagou ao Flamengo pelos dois jogadores uma soma relevante, que não pode ser revelada por questão de confidencialidade. Os jogadores viajam neste domingo para realizar exames médicos e posteriormente assinarem contrato de trabalho - disse o empresário da dupla, Eduardo Uram.

Os laterais são as primeiras baixas da geração campeã da Copinha. No Flamengo, eles recebiam R$ 3.500 cada. O GLOBOESPORTE.COM apurou que a oferta de renovação foi considerada baixa. A intenção do clube era ampliar os contratos por um período entre três e cinco anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário