sábado, 16 de julho de 2011

Vanderlei Luxemburgo observa o time em jogo-treino no Ninho do Urubu


willians flamengo jogo-treino olaria (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Árbitro, bandeirinhas e até foto oficial com os capitães. Só faltou gol dos titulares do Flamengo nos primeiros 45 minutos do jogo-treino contra o Olaria, realizado na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu. O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou o adiamento do jogo contra o Palmeiras de domingo para quarta-feira para observar a equipe e manter o ritmo dos jogadores.

Na etapa inicial, a formação foi a mesma que superou São Paulo e Fluminense nas duas últimas rodadas do Brasileirão. O time foi escalado com Felipe, Léo Moura, Welinton, Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Sob sol forte, o time de cima explorou as jogadas pelas laterais. Antes dos dez minutos, chegou uma vez com Junior Cesar pela esquerda e outras duas pela direita com Léo Moura e Willians. Na criação, Thiago Neves foi o mais participativo. O camisa 7 procurou se movimentar, dar opções aos companheiros e arriscou um chute a gol.

Ronaldinho, por sua vez, escolheu o canto esquerdo e pouco tocou na bola. Apareceu bem só depois dos 20 minutos com três lançamentos. Dois para Thiago e um para Junior Cesar. Numa cobrança de falta sofrida por ele, acertou a barreira. Na função de pivô, Deivid foi muito discreto, se posicionou em alguns momentos para receber cruzamento na área, mas nenhuma bola o alcançou.

A retaguarda quase não teve trabalho. O Olaria arriscou apenas alguns chutes sem potência de média distância, mas Felipe defendeu com tranquilidade. O calor foi um adversário mais incômodo. Quase no fim do primeiro tempo, Willians se queixou do sol forte.

leo moura flamengo jogo-treino olaria (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Léo Moura em ação em jogo-treino (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

O lateral-direito Léo Moura considerou a atividade produtiva.

- Foi bastante útil, tivemos uma semana boa de trabalho, foi um jogo-treino importante para não perder o ritmo, já que a partida contra o Palmeiras acabou sendo adiada. Foram 45 minutos bem corridos, bem trabalhados. Sabemos da importância do jogo contra o Palmeiras para encostar no líder e vamos em busca da vitória mesmo sendo fora de casa.

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo utilizou os reservas, mas o cenário foi o mesmo da primeira etapa: 0 a 0. O Flamengo passou a jogar com Paulo Victor, João Vitor (Digão), Gustavo, Jean e Rodrigo Alvim; David Braz, Luiz Antonio, Bottinelli e Vander; Thomás (Rafinha) e Diego Maurício. Luxemburgo, que passara o tempo todo apenas observando, deu bronca em Rafinha.

- Ò Rafinha! Se perde a p.... da bola tem que voltar para marcar - esbravejou.

Neste domingo, o grupo rubro-negro vai folgar. Os jogadores voltam ao treino na manhã de segunda-feira, às 10h. A partida contra o Palmeiras será no Pacaembu, às 19h30m. O horário, no entanto, pode passar para 21h50m, de acordo com a participação da Seleção Brasileira na Copa América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário