quinta-feira, 14 de julho de 2011

Alex Silva já faz previsão para estreia pelo Fla: ‘Dá para jogar em 15 dias’




Alex Silva São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
No Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes do contrato e passar pelos exames médicos de rotina, Alex Silva já fala como jogador do Flamengo. O zagueiro, que está na cidade acompanhado do advogado Régis Villas-Boas, elogiou o clube e a torcida rubro-negra. Aos 26 anos, o ex-são-paulino deve acertar por quatro anos e será apresentado assim que tudo for resolvido.

- Estou muito feliz em poder voltar a jogar futebol, principalmente por ser no Flamengo, um clube tão importante. Nasci para isso. O Flamengo tem excelentes jogadores, está bem no campeonato e tem uma torcida contagiante. Estamos finalizando os exames e as questões contratuais - disse o jogador, que rescindiu com o São Paulo na quarta-feira e também estava na mira de clubes como Sporting-POR e Grêmio.

Sem jogar desde maio, quando deixou o Tricolor Paulista após se desentender com os dirigentes, Alex Silva vinha mantendo a forma em uma academia em Amparo, cidade do interior de São Paulo onde nasceu. Mesmo assim, ele está confiante e já fez até uma previsão para a estreia com a camisa rubro-negra. O defensor acredita que em 15 dias já poderá estar em campo.

- O Flamengo tem um preparador físico muito capacitado, o Antônio Mello. Além disso, não tenho tendência para engordar. Acho que em 15 dias dá para jogar - afirmou.

E entrosamento não deve ser problema para Alex Silva, que conhece boa parte dos jogadores do Flamengo:

- O Flamengo tem jogadores com os quais me dou muito bem. Joguei com o Ronaldinho na Seleção, com o Thiago Neves no Hamburgo e também na Seleção, e com o Junior César no São Paulo. O clube montou uma equipe muito forte.

O zagueiro, que costumava usar a camisa 4 no São Paulo - que é de Ronaldo Angelim no Fla -, também não faz questão de escolher o número com qual vai jogar daqui para frente. Para ele, o importante é voltar aos gramados.

- Não estou preocupado com isso.

Depois de acertar com Alex Silva e os empresários Sérgio Malucelli e Juan Figger, que têm sociedade na metade dos direitos econômicos do jogador, o Flamengo oficializou a proposta de € 2,5 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões) pela outra metade, e os alemães aceitaram. O Fla acordara tal valor anteriormente em um encontro com o diretor de futebol do clube alemão, o dinamarquês Frank Anersen, na semana passada, no Rio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário