quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dirigente do Fla viaja para negociar com ucranianos por André


andré atacante (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
Um dia depois de dizer que não havia motivo para preocupação por causa da proximidade do fechamento da janela de transferências do exterior (dia 20 de julho), o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, embarcou para a França. O dirigente vai ao encontro do presidente do Dínamo de Kiev, Igor Surkis, tentar contratar André.

Depois de desistir de Kleber, do Palmeiras, o clube voltou as atenções para o ex-atacante do Santos e tem pressa. Os ucranianos pretendem lucrar cerca de R$ 18 milhões com a venda dos direitos econômicos do atleta de 20 anos. O Rubro-Negro, por sua vez, tenta reduzir consideravelmente o valor ou até mesmo conseguir que ele seja emprestado.

- Passei para o Veloso quais são as possibilidades do Flamengo para fechar esse negócio e lá ele vai resolver se vamos comprar algum percentual do jogador ou fechar o empréstimo – disse o vice de finanças Michel Levy, sem dar detalhes.

Os dirigentes do Dínamo estão cientes da necessidade do Flamengo e não pretendem facilitar o negócio. Por outro lado, o técnico da equipe ucraniana, Yuri Semin, não vê problemas em liberar o jogador.

- Ele é jogador do Dínamo e tem contrato longo (2015). Se houver uma proposta, o presidente vai deixá-lo sair. Agora ele está treinando. Se ele for melhor do que nossos atacantes, vai jogar. Pode ser que o jogador não se encaixe hoje, mas amanhã é uma outra situação. Especialmente por se tratar de um rapaz jovem – disse o treinador, segundo a imprensa daquele país.

Enquanto aguarda uma solução, André tem realizado treinos físicos no clube da Ucrânia. O técnico Vanderlei Luxemburgo teve de recorrer aos garotos da base por conta da falta de atacantes no grupo profissional. Como Negueba e Diego Maurício estão com a Seleção Brasileira sub-20, Deivid é o único da posição. No treino desta quinta-feira, o meia-atacante Thomás e o atacante Rafinha foram integrados ao time de cima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário