quarta-feira, 30 de março de 2011

Thiago Neves: ‘Acho que o torcedor está sendo injusto’

Thiago Neves durante entrevista (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
Vaias no domingo, afagos três dias mais tarde. O comportamento da torcida do Flamengo oscila tanto quanto o time nas últimas semanas e confunde os jogadores. Na manhã desta quarta-feira, o grupo trabalhou na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e pôde sentir o carinho dos rubro-negros. Bem diferente das vaias ouvidas em Macaé, após o 3 a 3 com Madureira. Os três empates seguidos na Taça Rio deixam a equipe de Vanderlei Luxemburgo sob pressão. Para Thiago Neves, não se justifica.

- Eu acho que é uma pressão desnecessária pelo que temos feito. Fomos campeões da Taça Guanabara, o Flamengo teve um ano de 2010 complicadíssimo. Começamos bem em 2011, com boas contratações, jogando bem, invictos há três meses (12 vitórias e quatro empates). Acho que o torcedor está sendo injusto com a gente, temos feito um trabalho seríssimo. Sábado vamos tentar dar o espetáculo que eles querem.

Além do desempenho irregular do time, Luxemburgo paga pelo “não” dado a Adriano, contratado pelo Corinthians. Na última partida, torcedores voltaram a pedir pelo Imperador. Em cartazes, manifestaram insatisfação com o técnico.

 - Incomoda porque o Vanderlei está sendo correto com a gente, ajudando muito. Acredito que o torcedor está pegando pesado com ele. O torcedor tem de ficar do nosso lado e do lado dele para ver se conseguimos ser campeões direto (da Taça Guanabara e da Taça Rio).

O zagueiro David enxerga os dois lados. Entende as críticas dos torcedores e agradece aos que incentivam.

- A gente procura que isso não atrapalhe o time, mas é ruim. Não é a torcida toda. São alguns torcedores. A gente resolve voltando a vencer. Alguns torcedores se preocupam com o Flamengo e demonstram carinho. A vitória não veio, vamos trabalhar, mas estamos acostumados com isso tudo.

Na primeira parte do treino físico desta quarta, Thiago Neves, Ronaldinho e Felipe correram na areia. Segundo o preparador Antônio Mello, os três sentiram dores musculares e por isso fizeram um trabalho inicial diferente dos demais, que utilizaram a ciclovia da orla. Em seguida, todos se exercitaram na praia. Assim como na semana passada, o assédio dos fãs foi intenso, principalmente sobre Ronaldinho.

O Flamengo é o quarto colocado no Grupo A, com nove pontos. Vasco, Ameriano e Boavista estão na frente com dez. Neste sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Duque de Caxias, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).

Ronaldinho Gaúcho cercado pela torcida no treino do Flamengo (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldinho Gaúcho é assediado durante o treino na praia (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário