quinta-feira, 31 de março de 2011

Diego Maurício acha que vaga no time vai acontecer naturalmente

Diego Maurício, do Flamengo - (Foto: Paulo Sérgio)

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não encontrou um time ideal. As principais mudanças na equipe são no setor ofensivo e todos os atacantes já tiveram chances como titular, com exceção de Diego Maurício, mesmo com suas boas exibições quando entra no decorrer das partidas.

Ele não participou de toda a preparação do elenco no começo do ano porque estava como a Seleção sub20 no Campeonato Sul-Americano da categoria. Porém, desde que retornou, vem tendo boas atuações, como na estreia da Taça Rio, contra o Bangu, quando marcou o gol da vitória. Depois, mesmo com poucos minutos em campo, teve atuações melhores do que a maioria dos companheiros de ataque.

- Essa decisão eu deixo para o Vanderlei. Sigo fazendo o meu trabalho da melhor forma. Se for para começar um jogo, vou tentar ajudar o time do Flamengo. Claro que eu espero jogar de titular, mas deixo isso acontecer naturalmente - disse Diego Maurício ao LANCENET!

Contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, ele entrou no fim da partida e conseguiu fazer o terceiro gol na vitória por 3 a 0. Diante da Cabofriense, acertou duas bolas na trave e foi o melhor em campo no empate por 0 a 0.

No último jogo, Diego Maurício foi peça fundamental na recuperação do Flamengo após estar perdendo por 3 a 1 para o Madureira. Ele fez bonita jogada individual e cruzou para Deivid marcar o gol.

De todos os concorrentes pela vaga de centroavante, Diego Maurício é o que tem melhor média de notas.

Nos cinco jogos que disputou, ele marcou dois gols e tem uma média de notas de 6,3, enquanto Deivid e Wanderley têm médias de 5,6 e 5,9, respectivamente. Drogbinha ainda leva desvantagem por ter entrado apenas no segundo tempo.

As melhores médias do elenco são de Ronaldinho e Thiago Neves, com aproximadamente 6,4.

David confia no poderio ofensivo

Apesar dos pedidos incessantes por um atacante, o zagueiro David defende os companheiros. Sem querer se envolver na volta de Vagner Love, ele mostra confiança nos atacantes à disposição de Luxa.

– É um grande jogador, já nos ajudou muito em sua passagem. Mas deixamos isso para a diretoria. Confio muito em Deivid, Diego Maurício e Wanderley – disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário