quinta-feira, 31 de março de 2011

Luxa, sobre R10: 'Na hora da decisão os grandes jogadores crescem'


Luxemburgo ronaldinho gaúcho Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Um jogador de alto nível cresce na hora das decisões. Com esse pensamento, Vanderlei Luxemburgo está convicto de que Ronaldinho Gaúcho terá uma subida de produção e um brilho maior na decisão do Campeonato Carioca. O técnico afirmou que todo ser humano tem seu dia ruim, como foi o do camisa 10 no empate em 3 a 3 com o Madureira, no último domingo.

- O Ronaldinho é um atleta de alto nível, mas, como todos, também tem seu dia ruim. Ele vem num processo de readaptação ao futebol brasileiro. A tendência é evoluir naturalmente, ele está no caminho certo. Muitas vezes é difícil manter o jogador talentoso motivado entre os jogos. Mas na hora que se aproxima a decisão, os grandes jogadores crescem. Quando chega na final, eles querem ganhar, sabem o que fazer. Não tenho dúvida de que será assim com Ronaldinho - afirmou Luxemburgo.

Vanderlei garantiu ainda que o percentual de gordura de Ronaldinho Gaúcho está em 10,2%, valor considerado ideal na avaliação do departamento de preparação física.

Apostando no camisa 10, o Flamengo enfrentará o Duque de Caxias, sábado, às 18h30m, no Engenhão. Para este jogo, Vanderlei sabe que um novo tropeço pode significar o fim do sonho de conquistar também a Taça Rio.

- Fizemos jogos ruins contra Cabofriense e Madureira. Perdemos quatro pontos, caso tivéssemos vencido essas partidas seríamos líderes. Temos de vencer o Duque de Caxias para manter a possibilidade de classificação.

Nesta quinta, o treinador começou a definir o time titular do jogo de sábado. No coletivo, a escalação foi: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves;  Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.

Garantido na decisão do Campeonato Carioca depois da conquista da Taça Guanabara, o Rubro-Negro ocupa atualmente a quarta colocação do Grupo A, com nove pontos, atrás de Americano (terceiro), Boavista (segundo) e vasco (primeiro), todos com dez (desempate no saldo de gols).


Nenhum comentário:

Postar um comentário