quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Título de 87: Patrícia repudia CBF e promete agir

O Flamengo foi deixado de lado pela CBF quando o assunto foi a validação de títulos nacionais. Nesta quarta-feira, a diretoria do clube mostrou toda a insatisfação com a entidade que regula o futebol brasileiro. A presidente do Fla, Patrícia Amorim, prometeu agir para que a conquista da Copa União de 1987 seja reconhecida oficialmente, assim como foram a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

— O Flamengo repudia em absoluto o não reconhecimento da CBF pelo título de 1987. O clube vai buscar todos os encaminhamentos jurídicos possíveis. Não vou revelar agora a nossa estratégia, mas estamos elaborando uma. Vamos a todas as instâncias, seja política ou popular — afirmou a presidente, em entrevista coletiva.

Patrícia ainda disse que a CBF deveria seguir o exemplo do Clube dos 13 e admitir quem foi o verdadeiro campeão naquele ano.

— O Flamengo espera 23 anos pelo reconhecimento do título. Agora, a CBF ignorou o fato. É uma brincadeira de mau gosto, já que o próprio Clube dos 13 reconheceu a nossa conquista — considerou.

A mandatária do Fla ainda criticou o conselho dado ao Rubro-Negro pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Ele revelou um impedimento jurídico para tomar alguma decisão sobre o assunto e ainda disse que o time carioca deveria procurar a Justiça comum.

— Acho uma grande ironia do Ricardo Teixeira falar sobre Justiça comum, uma vez que no estatuto da Fifa esse tipo de ação é passível de punição — ponderou.

Por fim, Patrícia endureceu ainda mais o discurso e mostrou que está disposta a ir até as últimas consequências.

— O Flamengo não tem medo contrariar interesses. O que o clube não pode contrariar é a vontade de seu torcedor, que reconhece o título — finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário