terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Após despontar nos campos, Negueba se forma

Mais uma etapa da vida de Guilherme Negueba foi cumprida na última segunda-feira. Após conseguir realizar o sonho de estrear no time profissional do Flamengo e renovar por mais cinco anos seu contrato, o jovem de 18 anos, se formou no nível médio.

A reportagem do LANCENET! acompanhou a formatura da mais nova revelação rubro-negra, no Centro Educacional Leoni de Mello, em Vila Valqueire.

Apesar de recentemente ter sido elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Negueba sabe a importância dos estudos na sua vida. Para o atacante, mesmo tendo um futuro promissor pela frente na carreira de jogador profissional, não pode se desperdiçar a chance de ter uma profissão.

– Acho que, mesmo sendo jogador, é preciso se dedicar aos estudos. Não sabemos o dia de amanhã. Espero que não aconteça nada de ruim, mas temos de estar prevenidos. Mesmo com os treinos, eu sempre procurei assistir a todas as aulas. Eu me concentro nos estudos. Minha mãe e meu pai sempre me cobram muito e pegam no meu pé para estudar – revelou Negueba.

Bom de matemática, o jovem revela que numa conversa ao pé do ouvido com Vanderlei Luxemburgo, o treinador o aconselhou a melhorar em alguns fundamentos. Para Negueba, seu estilo se jogo se assemelha ao de Neymar, revelação do Santos.

– Só penso em me transferir para Europa após conquistar títulos pelo clube. Vanderlei disse que eu tenho um estilo de jogo para atuar na frente. Ele vem me cobrando e pedindo para me dedicar em alguns fundamentos. Tenho de procurar finalizar mais – reconheceu.

Coordenador da escola é só elogios ao jogador

Como muitos jogadores brasileiro, Guilherme Negueba tem família humilde. Porém, seus pais, integrantes da escola de samba Rosas de Ouro, conseguiram arrumar um desconto no Centro Educacional Leoni de Mello, por conhecer o coordenador José Alves Junior.

– É um rapaz muito bom, dedicado. Ele sempre foi um rapaz muito bom. Chegou aqui na oitava série.

Apesar de ser jogador de futebol, não foi estrelinha e sempre se dedicou. Eu consegui essa bolsa para ele por ser um menino bom e pela família dele não ter tanta condição financeira. Os estudos são importantes, mesmo para os jogadores – confirmou o coordenador da escola.

Apesar de reconhecer que Negueba perdeu algumas aulas pelos compromissos no Flamengo, a professora Hérica, de matemática, é só elogios ao mais novo aluno ilustre.

Para ela, assim como nos campos, o jogador é rápido de raciocínio.

– Ele é um menino de bom coração, concentrado, muito tímido, mas ao mesmo tempo muito dedicado. É bom com os números, tem uma raciocíniomuito rápido. Mesmo com dificuldade do futebol, teve boas notas. Pelos menos em matemática – disse a professora.

Agora, Negueba espera dar continuidade à sua carreira nos gramados e, quem sabe?, futuramente ter uma profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário