quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Patricia Amorim responde as declarações do vagabundo presidente da CBF

A troca de farpas entre a diretoria do Flamengo e a cúpula da CBF esquentou nesta quinta-feira. Abalando de vez as relações entre a entidade que controla o futebol brasileiro e o clube de maior torcida do país. Depois de o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ter dito que a dirigente rubro-negra precisava ''falar menos e fazer mais'', porque esse ano (do Fla) em termos de resultados foi fraco demais", a diretoria do Flamengo reagiu fortemente, divulgando "uma nota de protesto e de esclarecimentos", demonstrando "seu repúdio ao ato insustentável, jurídico e moralmente, da Confederação Brasileira de Futebol" de não reconhecer o clube como campeão brasileiro de 87.

Na nota, assinada por Patrícia Amorim e pelos presidentes da Assembleia Geral (Bernardo Amaral) e dos quatro Conselhos do clube (Sylvio Capanema de Souza, Mauricio Roberto Gomes de Mattos, Leonardo Ribeiro e Eduardo Motta), o comando rubro-negro faz pesadas críticas à CBF, garantindo que o clube não "se dobrará ou se acovardará diante da prepotência e do arbítrio".

- Todos os brasileiros que, independente de suas paixões clubisticas, são dotados de um mínimo senso natural de justiça, reconhecerão que o ato que ora repudiamos tem o único e censurável propósito de punir o Flamengo e sua Presidente, por terem adotado decisões, com independência e altivez, mas que contrariam os interesses pessoais e os ambiciosos sonhos e projetos políticos de dirigentes que se eternizam no poder.

O clube diz causar "profunda estranheza o fato da CBF distribuir, generosamente, títulos nacionais a diversos clubes, reconhecendo torneios disputados há décadas, e não o faça, somente em relação ao Flamengo". E rejeita a afirmação de Teixeira, que poderia ser preso se declarasse o clube carioca campeão de 87, alegando que estaria descumprindo uma decisão judicial.

- O justo reconhecimento do Flamengo como legítimo campeão de 1987 não traduz desrespeito à decisão judicial, não se justificando o temor do Sr. Ricardo Teixeira de ser preso, e se vier a sê-lo certamente não será por esta causa - diz a nota.

Aproxidamente uma hora e meia antes da divulgação da nota, Patrícia respondeu às críticas de Teixeira ao desempenho do clube em 2010, lembrando que a Seleção Brasileira também já passou por temporadas fracassadas, com resultados ruins como o do time treinador por Dunga na Copa do Mundo da África do Sul.

- Realmente o ano não foi dos melhores para o Flamengo, assim como não foi para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, a CBF já teve outras temporadas bem piores (1990, 1998 e 2006), mas nada como um ano após o outro - disse, através de sua assessoria de imprensa.

Patrícia reafirmou que não irá desistir de ver reconhecido o título de 1987.

- O Flamengo não medirá esforços para obter o reconhecimento do título conquistado dentro do campo, não nos bastidores do futebol brasileiro - finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário