segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Federação do Irã confirma interesse em Zico para assumir a seleção

O vice-presidente da Federação de Futebol do Irã, Mehdi Taj, afirmou ao jornal "Theran Times" que Zico é um dos nomes cotados para assumir a seleção do país após a disputa da Copa da Ásia, que será realizada em janeiro de 2011 no Qatar.

Diego Maradona e Sven-Goran Eriksson também já apareceram como candidatos ao cargo, mas teriam recusado o convite. Segundo o dirigente, Zico está na lista da federação para substituir Afshin Ghotbi, que tem contrato até o final da Copa da Ásia.

- Estamos negociando com alguns treinadores conhecidos e Zico é um deles - disse Mehdi Taj.

Antes de ser diretor de futebol do Flamengo neste ano, o Galinho foi técnico da seleção japonesa, do Fenerbaçe (Turquia), Bunyodkor (Uzbequistão), CSKA (Rússia) e Olympiacos (Grécia). No último domingo, o ex-camisa 10 entrou em campo no "Jogo das Estrelas", partida beneficente organizada por ele no Engenhão.

O Irã está no Grupo D da Copa da Ásia e estreia em 11 de janeiro contra o Iraque. Quatro dias depois, a seleção encara a Coreia do Norte. O último jogo na primeira fase é contra os Emirados Árabes, em 19 de janeiro. A final do torneio no Qatar está marcada para 29 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário