quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Calejado, Felipe se apresenta ao Fla: ‘Nunca fui santo e nem vou ser’

O corpo coberto por tatuagens religiosas exibe a força da fé de Felipe. Mas ele não faz questão de ser santo. Foi o que disse por duas vezes durante a entrevista coletiva de apresentação como jogador do Flamengo. Aos 26 anos, o ex-corintiano, que estava no Braga, de Portugal, chega à Gávea para assumir a camisa 1, número que desde a prisão de Bruno não vinha sendo usado (Marcelo Lomba manteve o 29).

- A camisa 1 para goleiro é boa, não tem problema. Nos clubes em que joguei, sempre usei. Grandes goleiros do Flamengo usaram este número. Se o clube não tiver objeção, é o que pretendo usar – disse.

Felipe goleiro Flamengo
Felipe exibe o escudo do Flamengo em apresentação na Gávea (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

A sala de imprensa da sede do clube, que desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, no início do outubro, permaneceu fechada, foi reaberta para a apresentação do principal reforço rubro-negro até o momento. Ao lado do diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, Felipe vestiu a camisa dos atletas de linha (rubro-negra e sem número). Assegura que não teme a pressão.

- O Bruno era ídolo do Flamengo, conquistou títulos, era o capitão. A pressão sobre o Marcelo (Lomba) era normal. A pressão vai ser grande, mas estou preparado. Já cheguei a ser rebaixado pelo Corinthians. Sei da pressão. Estou pronto para chegar, jogar bem. Para jogar em time grande, tem de chegar e mostrar o cartão de visitas para ter a confiança do torcedor – afirmou.

Felipe vai assinar contrato com o Fla por um ano. O clube tem a opção de compra dos direitos federativos do atleta tanto no meio quanto no fim de 2011 (ele pertence a um grupo de empresários e 25% são do Bragantino). No acordo, há uma cláusula que prevê rescisão em caso de problemas disciplinares. Uma exigência da presidente Patricia Amorim a partir do caso Bruno.

- Vocês vão conhecer quem eu sou. Problemas todos têm. Por ser pessoa pública, fica maior a repercussão. Nunca fui santo e nem vou ser. Espero ser feliz no Flamengo e no fim do ano espero perguntar a vocês o que acharam da minha passagem por aqui – afirmou.

Felipe quer recomeçar, apagar a saída conturbada do Corinthians na metade desta temporada e retomar planos. É uma aposta de Luxemburgo, que foi quem bancou a contratação.

- Quero ser lembrado jogando bem. Tive a oportunidade de conversar com ele (Luxa) há 10 dias, hoje também conversamos bastante. Fico feliz por ele ter bancado a minha vinda, foi quem mais apoiou. Sabia que muitas coisas pesavam contra. Falei para ele que o meu esforço dentro de campo será o mesmo que ele fez – frisou.

Felipe despontou em 2007, quando chegou às semifinais do Paulistão e foi um dos destaques do Brangantino. Contratado pelo Corinthians no mesmo ano, sofreu com o rebaixamento do Timão para a Série B, mas saiu fortalecido. Na temporada seguinte, foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e no título de Segundona. É nesta bagagem que ele aposta para servir o Flamengo.

- Tive momentos ruins e muito bons no Corinthians, vivi um rebaixamento para a Série B. A pressão vai ser grande, mas o segredo é o trabalho. Espero ter mais vitórias que derrotas – destacou.

O jogador vai passar o Ano Novo em São Paulo. No dia 3, ele se apresenta com o grupo para o início do trabalho. No mesmo dia, a delegação vai viajar para Londrina, no Paraná, para a pré-temporada.

A apresentação do meia Vander, de 20 anos, também estava prevista para o fim da tarde desta quarta. Entretanto, o jogador estava com passagem marcada para Salvador no início da noite e não havia outras opções de voo. O meia, que foi emprestado pelo Bahia até o fim de 2011, será apresentado na próxima segunda-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário