O técnico Rogério Lourenço não anda com prestígio com boa parte da torcida do Flamengo. Apesar de ter o respaldo do diretor-executivo de futebol do clube, Zico, a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro e o desempenho ruim do time, especialmente no ataque (foram só quatro gols nos últimos oito jogos), pesam contra o treinador, que está sob pressão.
Os torcedores começam a se manifestar em redes sociais na internet. No Twitter e no Orkut, foi criado o movimento "Sem Rogério pelo Flamengo", inspirado em uma campanha que apóia o maior ídolo rubro-negro: "Com Zico pelo Flamengo".
Ciente do momento ruim da equipe, o capitão Léo Moura sai em defesa de Rogério. O lateral-direito prefere dividir responsabilidades e ressalta que a reação cabe a todo o grupo.
- É normal que toda torcida cobre. Quando o resultado não vem, é sempre culpa do treinador. Mas os jogadores são responsáveis também por um resultado acontecer ou não. Precisamos ficar tranquilos. Um trabalho está sendo bem feito, os resultados vão aparecer e esta opinião vai mudar – disse.
Uma boa chance de recomeçar e transformar o cenário será a partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã. O Galo está em crise, é apenas o 18º, com 13 pontos, na zona de rebaixamento. O jogo começa às 21h (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário