segunda-feira, 5 de julho de 2010

Um jogador que é a cara do Flamengo

Itu (SP) - É difícil encontrar um jogador mais identificado com o Flamengo atualmente do que Leonardo Moura. Rubro-Negro declarado desde pequeno, dono de relíquias dos tempos de torcedor, como uma foto ao lado de Zico no gramado no Maracanã, e que fez dessa paixão sucesso profissional. Afinal, foi na Gávea que conquistou seus principais títulos, se firmou como um dos principais jogadores de sua posição e até chegou a ser convocado para seleção brasileira.

Tricampeão carioca, campeão da Copa do Brasil e campeão brasileiro, Leonardo Moura acredita que o Fla é fundamental em sua vida. Por isso, espera não sair do clube até o final de sua carreira. Um dos líderes do atual elenco, o camisa 2 sabe das dificuldades em repetir a arrancada do último Brasileirão, mas sonha com uma temporada vitoriosa para não quebrar a sequência de quatro anos que ele não fica sem conquistar um título no Flamengo.

Confira abaixo uma entrevista exclusiva com o jogador:

Equipe do site oficial do Flamengo: Como um líder deste grupo, como você você o elenco jovem e o que acha que pode fazer para ajudar?
Leonardo Moura:
O que podemos fazer por eles é passar muita tranqüilidade e confiança. Temos que deixá-los à vontade. Eles têm muita qualidade, mas não podem ser cobrados como soluções. Estão aqui para somar e os jogadores mais experientes farão o possível para que eles evoluam cada vez mais. Todos aqui se respeitam muito e até mesmo pela história que jogadores como eu, Juan e o Pet fizemos aqui no clube, sabemos que somos exemplos para esses meninos. E o que podemos fazer é apoiá-los e passarmos um pouco da nossa experiência para eles.

Equipe: Como é o clima no grupo? Essas brincadeiras que podemos ver no dia a dia ajudam na união?
Leo:
Muitos jogadores chegam, outros vão, mas o espírito alegre desse grupo permanece. Já trabalhei em grandes elencos, mas posso dizer que nenhum foi como esse. O bom humor é fundamental. Todo mundo aqui se gosta e é natural ter essas brincadeiras. Na hora da seriedade, somos sérios. Mas é sempre bom dar uma descontraída.

Equipe: Estar trabalhando com o Zico é um sonho de infância?
Leo:
É uma satisfação estar vestindo a camisa do Flamengo trabalhando com o Zico. Sempre tive sonho de trabalhar com ele e isso quase aconteceu algumas vezes, mas Deus quis que fosse aqui. Tenho muito orgulho disso e fico muito feliz pela confiança que ele sempre depositou em mim. Vou continuar fazendo meu máximo para corresponder em campo.

Equipe: Seu amor pelo Flamengo sempre foi declarado. Unir isso à principal parte de sua carreira, com muitos títulos, foi o casamento perfeito?
Leo:
Minha passagem aqui é marcada por títulos. Cheguei ao Flamengo em 2005 e só naquele ano não ganhei nada. Queria muito ter conquistado a Libertadores em 2010, mas infelizmente não deu. Mas quem sabe não tenha algo bom guardado para nós no final do ano. É muito gratificante saber que estou na história do Flamengo e que serei lembrado com carinho pelas conquistas deste grupo. Mas pretendo ficar aqui até o final da minha carreira e, até lá, espero ganhar mais títulos e escrever ainda mais meu nome nessa história.

Equipe: O que o torcedor pode esperar do Flamengo em 2010?
Leo:
A torcida do Flamengo é muito exigente e temos que responder a essas cobranças dentro de campo, com muita vontade. Para mim, é como se eu entrasse em campo defendendo a minha família em cada jogo. Isso aqui é a minha vida. O torcedor pode esperar muita dedicação de mim e de todo o grupo e vamos lutar para conseguir retornar ao G4 o mais rápido possível.

Equipe: Você é um dos jogadores de maior identificação com a torcida. De onde vem tanto carinho?
Leo:
Procuro retribuir ao carinho não só em campo como também fora, com muita humildade, dando atenção aos fãs, ao pessoal do Twitter... Eu sou esse cara aqui que vocês estão vendo e costumo dizer sempre isso: não sou diferente de ninguém só por ser jogador do Flamengo. Sou uma pessoa comum e fico muito feliz com o reconhecimento dos torcedores. O mínimo que posso fazer é retribuir esse carinho.

Equipe: Reforços estão sempre sendo especulados no Flamengo. O grupo realmente precisa de jogadores?
Leo:
Em qualquer grupo, jogadores de qualidade são sempre bem vindos. No nosso, não é diferente. Acredito que tenhamos um elenco forte, mas é claro que precisamos de reforços, até para repor as peças que acabaram saindo. Sabemos que a diretoria está trabalhando para isso. Já vieram o Corrêa, o Val e o Jean. Vem também o Renato e, enquanto isso, nós estamos trabalhando muito para fazer um bom Brasileiro.

Equipes: Um dos reforços que chegaram é o Renato Abreu. O que você pode falar sobre ele?
Leo:
O Renato é um cara que tem tudo para dar certo novamente aqui no Flamengo. Já tem identificação com o clube, foi muito bem em sua primeira passagem, deixou muitos amigos aqui, como eu, e todos estamos torcendo para que ele se readapte rapidamente e possa nos ajudar bastante na sequência da temporada.

Equipe: Deixe um recado para a torcida rubro-negra que acessa o site oficial do Flamengo.
Leo:
Peço à Nação que continua acreditando. Este grupo está trabalhando forte para dar muitas alegrias ainda ao torcedor. O apoio é fundamental e no ano passado isso foi provado. A torcida empurrou o time e fomos campeões brasileiros. Acredito que isso pode se repetir neste ano. E continue acessando o site também, não é? (risos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário