Antes disso, ele já pode ser integrado ao elenco rubro-negro a qualquer momento. Como sua transação é nacional e ele está bem fisicamente, Cristian Borja terá condições de disputar os cinco jogos do Flamengo no Brasileiro em julho (Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Internacional e Vasco). Por isso, existe uma vontade da comissão técnica em observá-lo com todo o grupo o mais rápido possível.
O atacante colombiano, que joga como referência na área e é primo de Rentería, ex-Inter e Atléico-MG, já vinha sendo observado por Rogério Lourenço há cerca de quatro meses e também despertou o interesse de outros clubes. Com passagem pelo Internacional quando ainda era menor de idade, Cristian Borja marcou oito gols pelo Caxias, no Campeonato Gaúcho deste ano. Para contar com ele, o Flamengo vai pagar uma quantia ainda não divulgada.
Com a sua chegada, o elenco passa a ter quatro atacantes: Diego Maurício, Paulo Sérgio e Val Baiano, que só pode jogar em agosto. Cristian será o quarto jogador estrangeiro no grupo. Para aproveitá-lo, Rogério Lourenço terá de abrir mão de Petkovic, Maldonado ou Fierro na relação para os jogos.
Nascimento: 01-01-1988 (22 anos), Quibdó, na Colômbia
Altura: 1,83 m
Peso: 79 kg
Clubes: Atlético Sugamuxi-Colômbia, Independiente de Santa Fé-Colômbia, Inter-RS, Mogi Mirim-SP e Guaratinguetá-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário