De acordo com Rogério, os resultados obtidos em Itu não são importantes dentro do processo de formação do time que deve enfrentar o Botafogo, dia 14, no Maracanã. Para ele, observar todas as opções disponíveis foi o real motivo dos jogos-treinos, em Itu. Por isso, ele minimizou até os gols perdidos durante a atividade.
- Pelo resultado não existe preocupação. O objetivo é treinar a equipe, analisar o que se vê de positivo e negativo, testamos algumas formações diferentes... Dentro do planejado, foi muito bom o período aqui. Tenho só de ficar preocupado com resultados no Brasileiro. Mas de domingo para hoje houve uma evolução muito grande. Jogamos contra uma equipe mais qualificada, o time esteve bem, criou as oportunidades... Isso é sinal de que as coisas começam a acontecer. Fazer o gol é um detalhe fundamental, mas precisamos fazer alguns ajustes. Fiquei satisfeito com esse treino contra o Ituano e o placar é o que menos importa – disse o treinador.
Uma das coisas que deixou Rogério Lourenço satisfeito nesta quarta-feira foi com relação ao aproveitamento de Diego Maurício. Titular desde o começo do jogo-treino, o atacante, que marcou um dos gols rubro-negros, começou jogando ao lado de Vinícius Pacheco, mas depois teve Paulo Sérgio como companheiro. Apesar dos elogios, o técnico não quis confirmar se ele será o escolhido para enfrentar o Botafogo.
- Diego Maurício treinou bem, não só por ter feito o gol, mas porque teve uma participação melhor, esteve mais confiante, apresentou um melhor entrosamento... Isso é um processo natural. Ainda não dá para dizer se ele ganhou a vaga (de titular) ou não. No primeiro treino, todos sentiram a parte física. Hoje eles estiveram mais soltos, e ele (Diego Maurício) foi melhor. Mas o Paulo vem crescendo de produção, mas tem uma desvantagem de não estar em atividade há algum tempo. Tive resultado com Diego, mas queremos ter com todos – explicou Rogério Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário