Contra os reservas do Desportivo Brasil, no último domingo, a defesa sofreu um gol. Na última quarta-feira, contra o Ituano, foram dois, mesmo tendo a dupla de zaga titular formada por David e Ronaldo Angelim em campo. No segundo tempo desta última atividade, Rogério Lourenço colocou Jean em campo e aprovou a nova postura da equipe. Principalmente, pelo fato de os laterais terem mais liberdade para ajudar o ataque. Mas, por enquanto, ele pensa em manter o 4-4-2.
- Esse esquema (com três zagueiros) sempre pode ser usado, ainda mais por buscar uma liberdade maior ao Léo Moura e ao Juan. Já sabíamos que o Correa não suportaria os 90 minutos do jogo-treino. Aí também teve o problema do Antônio (que sentiu uma lesão na coxa direita) e aí testei o Jean para dar ritmo... Se formos utilizar este esquema, temos de treiná-lo. Mas a principio ideia é continuar com linha de quatro zagueiros atrás – explicou Rogério.
Ele concordou com o fato de que a defesa realmente tem se mostrado frágil. E explicou esta questão pelas modificações nos outros setores do time.
- O sistema defensivo começa lá na frente. Então é óbvio que precisa de um maior equilíbrio. Não é uma preocupação séria. Mas estamos atentos, pois não podemos proporcionar chances para os adversários – disse Rogério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário