domingo, 13 de junho de 2010

Juan comemora a volta da boa fase no Flamengo

Normalmente quando um treinamento termina, os jogadores tomam banho, entram no carro e vão diretamente para suas casas. Porém, nesta temporada esta não tem sido a rotina do lateral-esquerdo Juan, do Flamengo. Após se recuperar de uma pequena lesão na perna esquerda, o jogador fez, sob acompanhamento do ex-preparador físico Alexandre Sanz, um trabalho especial na academia do clube.

Durante o Campeonato Carioca deste ano, a torcida rubro-negra estava sem paciência com a maioria dos jogadores, entre eles Juan, que para a grande maioria dos críticos brasileiros não conseguia apresentar o bom futebol que mostrou em 2009, quando conquistou o hexa do Brasileiro. Porém, o fortalecimento muscular feito pelo jogador deu resultado e após o Estadual, o lateral voltou à boa fase, fez grandes partidas e encantou novamente grande parte da nação rubro-negra.

Após cada treino, Juan fazia uma série de exercícios anaeróbios (atividades breves de alta intensidade) para fortalecer os músculos.

– É um trabalho que tenho feito na academia do clube quando os treinos terminam. É bom para melhorar a força física – disse Juan.

Além dos trabalhos especiais na academia do clube, o lateral destacou um outro importante fator para que seu futebol pudesse voltar a encher os olhos da torcida. Segundo o lateral, amudança do sistema de jogo da equipe após a chegada de Rogério Lourenço foi fundamental para a sua evolução, já que o novo técnico passou a armar o time com três zagueiros, fazendo com que Juan voltasse a atuar da forma como mais gosta: na ala.

– Sinceramente não acho que estava jogando mal. O esquema era diferente, estou atuando mais solto – comentou Juan, que explicou a mudança tática com a chegada de Rogério Lourenço.

– As pessoas às vezes não conseguem ver a diferença entre um lateral e um ala. Voltei a jogar solto e com isso comecei a aparecer mais para os torcedores – finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário