O torcedor que estava esperando a chegada de Zico para saber quem serão os reforços para o desmantelado elenco vai precisar ter um pouco mais de paciência. O diretor-executivo confirmou, nesta terça-feira, que existem nomes bem encaminhados, mas que não deve haver novidades nesta semana. Sobre a montagem do elenco para o Brasileiro e as renovações, o dirigente explicou as principais carências, falou das dispensas, e usou a negociação envolvendo a permanência de Vagner Love para alfinetar Emerson nas entrelinhas.
Zico não falou o nome do jogador. Mas nesta semana o Fluminense anunciou a contratação do Sheik, que já fez juras de amor ao Rubro-Negro.
- O Flamengo já fez oferta ao CSKA e agora depende do interesse deles. A diferença de valores tem a ver, mas conta muito a vontade do atleta em permanecer. Quando você quer estar num lugar é importante que faça por onde. Estou cansado de ver gente falando que é rubro-negro, que quer vir para o Flamengo... O Vagner está fazendo isso, dando demonstração que quer ficar. Mas também sabemos das dificuldades e da questão financeira. Mas tem gente usando o Flamengo para fazer melhores contratos. Não estou falando especificamente dele (Emerson), mas estou vendo isso sempre aí. O Vagner abriu mão de muita coisa para vir para cá. Não vou aceitar que façam pressão para vir e depois usem de escada para se aproveitar – disse Zico.
O diretor-executivo admitiu que o ataque é o setor mais carente do time, mas também disse que está procurando meias de ligação. Segundo ele, porém, essa semana não deve haver novidades.
- Primeiro tem de substituir as ausências. Se estão saindo jogadores de frente, a prioridade é essa. Já trouxemos um zagueiro (Jean). Também queremos um meia ofensivo e estamos tentando conseguir isso no mercado. Hoje o ataque só tem o Vagner, que precisa decidir a sua situação, o Diego Maurício e o Paulo Sergio, que está voltando para compor o grupo. Também temos usado o Vinícius Pacheco, mas ele não faz a função de referência. Então essa está sendo uma das prioridades, até pela perda do Adriano. Não é qualquer time que perde um jogador dessa qualidade e é difícil encontrar um substituto. Estamos trabalhando e procuramos sempre nomes que possam ajudar o Flamengo. Agora existe uma competição no mercado e o Flamengo tem suas metas e suas possibilidades. Algumas situações estão muito bem encaminhadas, mas não devo apresentar ninguém esta semana. O único nome que posso adiantar é o do Jean, que já está aqui – disse Zico, que também falou sobre renovações.
Zico citou Maldonado (31/8), David (30/6) e Toró (31/8) como casos importantes para renovações de contrato. Ele afirmou que Álvaro e Gil, cujos vínculos terminam no próximo dia 30, não permanecerão no clube. Antes de se posicionar sobre qualquer outra coisa, o dirigente quer escutar as explicações para as ausências de Ramon, Fernando e Denis Marques no treino desta terça-feira. Segundo ele, Michael justificou a falta por conta de problemas particulares.
- Todos os jogadores que estão aqui interessam. São os casos do Maldonado, Toró e David. Há o interesse do Flamengo e estamos tentando resolver essa situação. Só que o Maldonado tem um problema dele com o empresário (Juan Figger) que estamos tentando resolver. É um caso mais pessoal do jogador do que algo que envolva o Flamengo – disse o diretor-executivo.
O diretor foi cauteloso ao falar dos jogadores ausentes.
- O Michael teve um problema particular e o Ramon nós temos de aguardar para saber o que realmente aconteceu. Já o Gil e Álvaro terminam os empréstimos e, como não há interesse, seria desnecessário ficarem treinando aqui. Do Denis Marques, por enquanto, não tenho comunicação. Do Fernando, também não. Mas não vamos falar sem saber antes o que aconteceu. Sou uma pessoa de diálogo e de encarar o jogador de frente. Antes de me pronunciar quero ouvir o que aconteceu, principalmente com Ramon, Denis Marques e Fernando – disse Zico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário