Ainda que a Suderj não tenha batido o martelo divulgando a data que o Maracanã fechará para obras, o departamento de marketing rubro-negro trabalha contando que ele já esteja fechado. Mas engana-se quem acha que o Flamengo irá fechar apenas com o Engenhão ou com Volta Redonda para realizar seus jogos no restante do campeonato, quando a Copa do Mundo terminar. A ideia é montar uma espécie de pool de estádios. Ou seja, não concentrar todos os jogos em apenas um local. Mas a escolha será sempre criteriosa.
- Tem de haver uma combinação técnica e comercial – explica Harrisom Baptista, diretor-executivo de marketing do clube.
Segundo ele, o Flamengo deve fechar alguns jogos no Engenhão, outros em Volta Redonda e alguns longe do Rio de Janeiro. Já existe, por exemplo, um convite de Uberlândia para a realização de dois jogos (ainda sem data definida). A proposta será levada ao departamento financeiro e à comissão técnica para saber se a cidade mineira oferece boas condições esportivas e comerciais.
Convites para amistosos no exterior são recusados
O departamento de marketing também estuda algumas possibilidades de amistosos para o time realizar durante a Copa do Mundo. Por enquanto, porém, ainda não chegaram convites com datas dentro do calendário nacional. Houve, por exemplo, uma possibilidade recusada para jogos na Austrália e Nova Zelândia, mas eles seriam realizados quando o Brasileiro já tivesse começado. Uma outra situação que também deve ser descartada pelo departamento de futebol é com relação a um amistoso proposto pelo Benfica para o dia 28 de julho, uma quarta-feira. Não há rodada do Brasileirão no dia, apenas a semifinal da Libertadores. Mesmo assim a comissão técnica deve recusar para que os jogadores descansem entre um domingo e outro.
- Queremos fazer dois ou três amistosos durante a Copa do Mundo, mas ainda não há uma definição de data, local ou adversário – disse o técnico Rogério Lourenço.
A Olympikus pode apresentar convite para jogos contra times argentinos que também são patrocinados por ela. São os casos do Lanús, Racing e Argentinos Juniors. Mas por enquanto não há nada oficial. A única coisa já definida é com relação a programação inicial dos jogadores.
Após o jogo contra o Goiás, todos serão liberados e a reapresentação está marcada para o dia 15, provavelmente na Gávea. O grupo rubro-negro deve treinar mais alguns dias no Rio de Janeiro e depois seguir para Porto Feliz, no interior paulista. Só falta um acordo financeiro com a Traffic para o Flamengo usar as instalações do seu centro de treinamento no interior paulista, mesmo local onde foi realizada a pré-temporada deste ano.
- A ideia é sair e ficar de sete a dez dias fora para um período de treinos. Isso será importante para testar variações táticas e ajeitar outras questões, como os erros de passe – explicou Rogério Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário