Desgastado no Boca e com seu contrato a ponto de expirar, o jogador já deixou claro que, apesar do amor que sente pelo clube, sua permanência é muito complicada. Na última semana, ele revelou que havia sido procurado pelo Flamengo. Na ocasião, a diretoria rubro-negra se esquivou.
Jogador de talento inegável, Riquelme, de 31 anos, nunca se destacou pela simpatia ou carisma. Apesar de apontado como nome para a seleção, sua desavenças com o técnico Maradona o deixaram, até mesmo por sua própria vontade, fora da Copa do Mundo da África do Sul.
Além do jogador do Boca Juniors, o Flamengo mira outro meia argentino como possível reforço. Trata-se de Montillo, do Universidad do Chile. O jogador, que anotou o gol da eliminação rubro-negra na Libertadores, já chegou a um acordo salarial e aguarda somente que os clubes cheguem a um acordo.
Outros nomes que interessam são o do meia Renato Abreu, atualmente no Al Shabab, dos Emirados Árabes, e dos atacantes Rafael Sóbis, do Al Jazira, também dos Emirados Árabes e Deivid, do Fenerbahce, da Turquia.
O primeiro terá seu contrato encerrado em julho e, por isso, são grandes as chances de um acerto. Em relação a Deivid, ele tem vínculo até 2012, mas a participação de Zico, ex-técnico do clube turco e hoje diretor executivo do Flamengo, pode fazer a diferença. A negociação com Sóbis está em estágio inicial, mas a diretoria rubro-negra tem boas expectativas.
Para a defesa, o clube da Gávea trabalha com dois nomes fortes. Réver, ex-Grêmio e hoje no Wolfsburg, da Alemanha, surge como a principal alternativa. Contudo, Paletta, do Boca Juniors, também agrada muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário