terça-feira, 4 de maio de 2010

Juntos em coletiva, Adriano e Love chamam a responsabilidade no Fla

A surpresa foi geral quando Adriano e Vagner Love entraram na sala de imprensa do CT do Palmeiras, na tarde desta terça-feira, para concederem coletiva juntos. Esta foi a primeira vez que isso aconteceu desde que eles chegaram ao Flamengo. Em um momento decisivo, véspera do duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela Libertadores, o Império do Amor prontamente aceitou a ideia de concederem entrevista lado a lado e falou sobre o papel de marcar os gols rubro-negros.

- Sabemos da nossa responsabilidade com o grupo e com o torcedor. Resolvemos vir para falar que estamos unidos - disse Adriano.

- Sabemos da importância que temos e queremos fazer gol. Mas sabemos da dificuldade que vamos encontrar. O Corinthians vai vir para cima... - declarou Love.

E realmente este é um momento que o Flamengo precisa deles. Até porque o rendimento do Império do Amor na Libertadores, em termos de gol, deixou a desejar para muita gente. Adriano marcou apenas dois gols nos quatro jogos que disputou. Já Love marcou apenas dois nos sete em que ele foi campo pela competição, sendo ambos contra o Caracas, na Venezuela.

Apesar disso, eles demonstraram confiança de que não só eles, mas o Flamengo como um todo tem jogadores capazes de resolver o jogo.

- Pressão sempre existe, mas temos jogadores que já foram convocados (para a seleção), disputaram Copa, Champions League... Temos de manter a tranqüilidade para fazer um bom futebol - disse Adriano


- Nosso time tem bala. Vamos ter dificuldades, mas temos jogadores rodados aqui. Na minha opinião, temos muita qualidade - opinou Love.

Como o Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, na última quarta-feira, ele tem a vantagem de jogar pelo empate. O time também consegue a classificação para as quartas de final da Libertadores se perder pela diferença de um gol. Só em caso de novo 1 a 0 (placar do Maracanã) que o jogo irá para os pênaltis.

Apesar de Adriano valorizar o potencial do Corinthians, ele sabe o que Flamengo precisa fazer para deixar o Pacaembu com a vaga conquistada.

- O Corinthians tem grandes jogadores. Hoje a pressão que eles têm é grande, mas eles estão acostumados. Com certeza eles têm uma pressão um pouco maior e temos de aproveitar para fazer um gol logo no começo para jogarmos com mais tranqüilidade - disse Adriano.

O duelo contra o Corinthians está marcado para às 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário