A Copa do Mundo está chegando e Fierro está cada vez mais próximo de embarcar do Rio de Janeiro para a África do Sul. Antes disso, no entanto, o camisa número 16 do Flamengo terá compromissos importantes com o Rubro-Negro. No domingo, o jogador tem grandes chances de ser titular na partida de estreia do Fla no Campeonato Brasileiro de 2010, contra o São Paulo.
Depois disso, o meia voltará ao seu país natal, o Chile, no meio de semana, para enfrentar o Universidad de Chile em Santiago. Cada vez mais empolgado com a possibilidade de defender a seleção de seu país na Copa do Mundo da África do Sul, Fierro agradece o apoio dos companheiros de Flamengo nesta missão, analisa o novo confronto com "La U" e também o palco da partida de volta das quartas de final da Libertadores.
Confira a entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo:
Convocação - Estou tranquilo. Na terça-feira o Chile já vai anunciar os convocados e acho que já fiz a minha parte. Não estou ansioso, mas domingo espero jogar bem, espero que todos no Chile estejam assistindo e que eu mostre meu trabalho para todos terem certeza de que posso ajudar na Copa.
Apoio do grupo - É muito legal ter esse apoio do grupo. Todos estão preocupados e empenhados em ajudar tanto a mim quanto ao Maldonado, na Seleção Chilena, e também o Kleberson e o Adriano, no Brasil. Todos sabem o quanto a Copa do Mundo é importante para nós e também acho que é bom para o clube.
Flamengo x São Paulo – É claro que é uma boa oportunidade para mim. Cada jogo aqui no Flamengo é importante e uma partida contra o São Paulo é sempre complicada. Este jogo é fundamental para nós no campeonato. É sempre bom começar vencendo.
Flamengo x "La U" - É um confronto difícil. Vamos enfrentar um time que faz jogo duro, tem boa técnica, também tem muitos jogadores na seleção e sabemos que vai ser complicado passar por eles. O primeiro jogo, no Maracanã, é fundamental. Precisamos fazer uma boa vantagem aqui no Rio.
O time chileno - Eles são um time rápido, que tem jogadores que correm muito no meio, e vão querer fazer um gol fora de casa. Temos que saber disso e jogar com inteligência, porque jogar em Santiago vai ser ainda mais complicado. Já enfrentamos o time deles lá, sofremos muita pressão e sabemos que vai ser difícil voltar de lá com a vaga.
Estádio Santa Laura - É um estádio pequeno, a torcida coloca muita pressão mesmo, ainda mais do que no estádio do Colo Colo, onde jogamos. Mas o Flamengo é um time forte, é um grupo de qualidade e nós vamos fazer o máximo para conseguir o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário