quarta-feira, 10 de março de 2010

Paulo Paixão defende Adriano e pede respeito: ‘Muitos irão queimar a língua’

De volta ao Gêmio depois de integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira no amistoso contra a Irlanda, no último dia 2, o coordenador da preparação física tricolor, Paulo Paixão, comentou a situação do atacante do Flamengo Adriano. Paixão elogiou o Imperador e disse que o jogador se comporta de forma exemplar sempre que é convocado.

Segundo o preparador físico, quando Adriano se apresentou para o jogo em Londres, estava muito perto de seu peso ideal (98kg). Baseado no histórico do jogador com ele na seleção, Paixão coloca em dúvida notícias sobre o atacante estar acima do peso (106 kg, resultado da última pesagem).

- Na última apresentação, o Adriano estava perto do seu peso ideal. Às vezes, as pessoas exageram um pouco. Ele é muito forte. Tem muita massa muscular. Ossos grandes. Um atleta destes pesa bastante. Acho uma imprudência dizer que o atleta está com 106 kg se não viram o jogador subir na balança. Sempre que ele esteve na seleção, deu boa resposta. Ele até brinca com esta situação. Merece nosso respeito - disse Paulo Paixão.

Mesmo defendendo Adriano, Paixão revelou que a situação dele é preocupante, inclusive para o técnico Dunga. No entanto, acha cedo para falar de uma possível ausência da lista de convocados para a Copa do Mundo.

- Preocupa por tudo o que ele pode dar de retorno à seleção. Mas é importante que não se faça um julgamento definitivo, se ele vai ou não para a Copa do Mundo. Ainda tem muito tempo para a convocação. Se ele atingir a postura que todos esperam, muitos irão queimar a língua – frisou.

Dificilmente um integrante da comissão técnica da seleção brasileira irá interferir na vida pessoal de um jogador. Paulo Paixão revelou que existe um controle para saber como estão os atletas, especialmente os de fora do Brasil.

É difícil abordar este tipo de assunto com um jogador. Quando eles se apresentam, é falado sobre comportamento, parte física, mas tudo de uma maneira geral – explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário